Esportes

Quartas de final: Confira datas e horários de jogo do Brasil

Com a goleada por 4 a 1 sobre a Seleção sul-coreana, a Seleção Brasileira se classificou e enfrentará a Croácia na antepenúltima fase da Copa do Mundo do Catar.

3 min de leitura
06 Dez 2022 - 20h27 | Atualizado em 06 Dez 2022 - 20h27

Após terminar a primeira fase da Copa do Mundo 2022 em primeiro lugar no grupo G, a Seleção brasileira iniciou sua trajetória na fase de mata-mata com uma goleada por 4 a 1 contra a seleção sul-coreana na última segunda-feira (05).

Nas quartas de final, o Brasil irá enfrentar a Croácia, que se classificou nos pênaltis depois de empatar por 1 a 1 com o Japão. O jogo entre Brasil e Croácia acontecerá na sexta-feira (09) ao meio-dia (horário de Brasília) no Estádio da Cidade da Educação, em Al Rayyan, no Catar.

Este será o quinto duelo brasileiro no Mundial. Antes de enfrentar a Coreia do Sul nas oitavas, a Seleção brasileira ganhou da Sérvia por 2 a 0 e da Suíça por 1 a 0 e perdeu para Camarões no Grupo G da primeira fase do torneio.


Jogadores da Seleção Brasileira durante a partida contra a Coreia do Sul. (Foto: Reprodução/Lucas Figueiredo/CBF)


Se vencer o próximo jogo, o Brasil poderá ter pela frente um clássico sul-americano contra a Argentina na semifinal. Outra possibilidade é encarar a Seleção holandesa, que irá jogar contra a Argentina na sexta-feira às 16h.

A final será disputada no dia 18 de dezembro às 12h (horário de Brasília) no Estádio Lusali. Se chegar à decisão, o Brasil encontrará França, Marrocos, Portugal ou Inglaterra.

Próximo Jogo:

  • Brasil x Croácia (quartas de final)

Data: Sexta, 9 de dezembro

Horário: 12h (horário de Brasília)

Se vencer a Croácia:

  • Brasil x Holanda ou Argentina (semifinal)

Data: Terça, 13 de dezembro

Horário: 16h (horário de Brasília)

Final:

Data: Domingo, 18 de dezembro

Horário: 12h (horário de Brasília)

De acordo com o ESPN, Brasil e Croácia já se enfrentaram outras duas vezes na história das Copas, ambas em estreias de Mundiais. A primeira aconteceu em 2006, quando o Brasil venceu por 1 a 0 em um jogo duro. Na época, Kaká, fez o gol do triunfo. Já a segunda vez foi na abertura da Copa do Mundo de 2014, na Neo Química Arena. A Croácia saiu na frente com um gol contra de Marcelo, mas Neymar, duas vezes, e Oscar garantiram o 3 a 1 no placar.

 

Foto Destaque: Seleção brasileira. Reprodução/Agência Brasil.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo