Esportes

Quando será a convocação da Seleção para a Copa do Mundo? Confira datas

Após golear Tunísia por 5 a 1 e colocar fim no ciclo de amistosos antes da Copa, Tite se prepara para escolher 26 dos 55 da pré-lista enviada para a Fifa.

28 Set 2022 - 09h34 | Atualizado em 28 Set 2022 - 09h34
Quando será a convocação da Seleção para a Copa do Mundo? Confira datas Lorena Bueri

Após golear a Tunísia por 5 a 1, o ciclo de amistosos da seleção brasileira chegou ao fim. Agora, existe a expectativa para a lista final dos 26 jogadores que disputarão a Copa do Mundo do Catar. A convocação final de Tite está prevista para o dia 7 de novembro.


Jogadores da seleção brasileira comemorando gol. (Foto/reprodução: Lucas Figueiredo/CBF)


Antes da convocação para a Copa do Mundo, Tite enviará uma pré-lista com 55 jogadores para a Fifa. Essa pré-lista deve ser enviada dia 21 de outubro.

Os 26 jogadores da lista final precisam estar entre os 55 da pré-lista de Tite enviada à Fifa. 

Mas afinal, para que serve essa lista? A lista serve para preparar os clubes da cessão de seus atletas. Por ser no fim do ano, os jogadores estarão liberados dia 13 de novembro, tendo que se apresentar no dia seguinte.

Nesse sentido, a lista deve ser enviada até dia 14 de novembro.

A apresentação da seleção brasileira será em Turim, na Itália. A equipe de Tite vai treinar e se hospedar no centro de treinamento da Juventus.

Confira abaixo o cronograma da seleção:

  • Envio da pré-lista com 55 nomes: 21 de outubro
  • Convocação final: 7 de novembro
  • Liberação dos jogadores para a Seleção: 13 de novembro
  • Prazo final para envio da lista: 14 de novembro
  • Apresentação dos jogadores em Turim: 14 de novembro

Ciclo da Seleção até a Copa

A seleção encerra o ciclo para a Copa do Mundo com 37 vitórias, dez empates e três derrotas e um aproveitamento de 75%. A seleção de Tite perdeu duas vezes para a Argentina e uma para o Peru.

Ao todo, foram 111 gols feitos e só 19 sofridos, com uma média de 2,2 gols feitos por partida. Além disso, foram 33 jogos sem sofrer gol e 43 partidas balançando a rede adversária.


Neymar é o artilheiro do ciclo até a Copa do Mundo do Catar. (Foto/reprodução: Lance!)


Neymar foi o artilheiro do ciclo com 18 gols, seguido por Richarlison com 17. O jogador que mais entrou em campo foi o zagueiro Marquinhos, com 44 de 50 partidas disputadas, logo depois dele vem Richarlison, com 38 jogos, Casemiro com 37, Paquetá com 35, além de Gabriel Jesus e Thiago Silva, com 33.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo