Gastronomia

Quais os benefícios das frutas e verduras e como 'Da Horta pra Porta' faz uso disso para seus clientes

Quais benefícios as frutas e verduras trazem para nossa saúde? Já se questionou isso? Se sim, entenda como ‘Da Horta pra Porta’ valoriza esses alimentos.

13 Mai 2021 - 16h00 | Atualizado em 13 Mai 2021 - 16h00
Quais os benefícios das frutas e verduras e como 'Da Horta pra Porta' faz uso disso para seus clientes Lorena Bueri

Quando criança, todos nós já fomos ‘obrigados’ alguma vez pelos nossos pais a comer legumes, frutas ou verduras. Por quê é tão importante construir nossa dieta baseada em legumes, verduras e frutas? Quais benefícios trazem para nossa saúde? Entenda como ‘Da Horta pra Porta’ valoriza esses alimentos.


Entenda os benefícios das frutas. (Foto:Reprodução/Instagram)


As frutas são ricas em fibras, água, vitaminas, minerais, antioxidantes e outros compostos bioativos. Os benefícios à saúde são muitos, pois são alimentos reguladores e auxiliam diretamente no bom funcionamento das funções do organismo: da parte neurológica e hormonal à digestiva e intestinal.  Em certos lugares, o preço das frutas pode ser alto, porém, optar pelo consumo desse alimento pode trazer ótimo custo-benefício à imunidade e à saúde.


O consumo de frutas e verduras é muito importante. (Foto:Reprodução/Internet)


Por serem, na sua maioria, ricas em fibras, o consumo diário de frutas ajuda a criar bons hábitos e mantém a saúde microbiota intestinal, além de auxiliarem na luta contra a obesidade, a hipertensão, e outras possíveis doenças. As fibras das frutas influenciam no funcionamento do sistema disgestório de forma positiva e por isso auxiliam no processo de emagrecimento. 

A ‘Da Horta pra Porta’ sabe muito bem selecionar as melhores frutas quando se trata da Saúde do cliente. As frutas são fiscalizadas e tem total garantia de segurança e qualidade desde o recebimento até a distribuição.

As verduras também têm um papel fundamental no nosso organismo e na nossa imunidade. Ricas em fibras e baixas calorias, elas auxiliam o processo de emagrecimento, promovendo maior saciedade.

Os legumes possuem baixa densidade calórica, e grande aporte de vitaminas e minerais, sendo, em maioria, fontes nutritivas de carboidratos, como a abóbora, batata doce e mandioquinha, por exemplo. 


Da Horta pra Porta tem certificado de qualidade nas suas verduras. (Foto:Reprodução/Internet)


A rúcula selvática, encontrada na ‘Da Horta pra Porta’, por exemplo, tem como característica sabor mais suave do que a variedade comum, sendo menos picante. É rica em vitamina A, vitamina C, cálcio, ferro e potássio.


As verduras são selecionadas desde o plantio, (Foto:Reprodução/instagram)


Veja de que forma as frutas, legumes e verduras auxiliam a nossa saúde:

·          Os carotenoides, presentes na cenoura, abóbora e pimentão são convertidos em vitamina A e protegem as células dos efeitos maléficos dos radicais livres;

·          Os vegetais verde escuros tem como pigmento a clorofila, importante fonte de ferro, reduzindo o risco de anemia. São fontes também de ácido fólico ou vitamina B9, indicada para gestantes por auxiliar na formação e desenvolvimento do sistema nervoso do feto;

·          O alho conta com selênio e zinco em sua composição, além da alicina, substância responsável por suas ações antibiótica, anti-inflamatória, antimicrobiana, entre outras;

·          A quercetina, presente na cebola, tem propriedade hipoglicemiante, beneficiando diabéticos ou pré diabéticos;

·          O açafrão-da-terra é uma raiz da família do gengibre, e sua pigmentação amarelada se deve à presença de curcumina, polifenol que contribui para a saúde do sistema circulatório.

A ‘Da Horta pra Porta’ ainda ajuda sendo uma fonte de informações sobre as características e benefícios dos seus produtos, fazendo isso em conjunto com suas nutris e compartilhando via redes sociais.


Diversos Paulistanos tem aderido 'Da Horta pra Porta'. (Foto:Reprodução/instagram)


 A ‘Da Horta pra Porta’ também apresenta uma enorme variedade de grãos, frutas secas e sementes oleaginosas que devem compor a alimentação diária, aproveitando a biodiversidade disponível na natureza, buscando sempre ampliar o seu paladar e o repertório gastronômico.

 

Além disso, ‘Da Horta pra Porta’ conta com uma equipe de profissionais qualificados, incluindo nutricionistas, agrônomos parceiros,  oferecendo ainda diversos serviços aos clientes, como as visitas técnicas, que podem ser agendadas com nosso time comercial. 


Frutas e verduras. (Foto:Reprodução/montagem instagram)


 É sempre importante saber a procedência dos produtos hortifrutis, seja em casa ou na alimentação fora dela, pois só assim poderemos garantir a qualidade do produto, assim como a segurança e legalidade de todas as etapas, do plantio à mesa.

Para saber mais sobre os produtos e entregas da ‘Da Horta pra Porta’ acesse o site ou confira tudo pelo Instagram.

 

(Foto destaque: Da Horta pra Porta tem certificado de qualidade. Reprodução/Instagram)

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo