Money

PwC chega ao metaverso com compra de terreno virtual

A PwC atua com consultoria e auditoria em Hong Kong. O investimento foi em um imóvel virtual representado por um token não fungível (NFT), valores não foram divulgados.

3 min de leitura
24 Dez 2021 - 20h27 | Atualizado em 24 Dez 2021 - 20h27

O The Sandbox, metaverso da Animoca Brands anunciou na última quinta-feira 23, que uma transação foi realizada pela empresa de consultoria e auditoria de Hong Kong, a PwC, a empresa chegou ao metaverso com a compra de um imóvel virtual. A compra colaborou com a alta da criptomoeda do The Sandbox, a SAND. “Damos as boas-vindas à PwC Hong Kong para ver como o The Sandbox promove novas experiências imersivas e maneiras para as marcas se conectarem com os clientes”, disse Sebastien Borget, COO do The Sandbox


Celular com logo da SAND.(Foto:Reprodução/The Cap Notícias)


Considerando que muitas marcas têm investido, no que pode ser considerado uma próxima fase indispensável para estar intensamente online. A PwC vê o aporte recentemente realizado com uma investida e também como negócios com uma visão futurística. O valor e qual lote foi comprado não foi informado pelo representante da PwC Hong Kong. Em comunicado, William Gee sócio da PwC diz que “vamos alavancar nossa experiência para aconselhar os clientes que desejam abraçar o metaverso em toda a gama de desafios apresentados por este fenômeno digital global emergente”.

 

https://lorena.r7.com/post/Cryptocom-e-FTX-conquistam-espacos-publicitarios-no-Super-Bowl

https://lorena.r7.com/post/Homem-Aranha-3-se-aproxima-de-bilheteria-de-US-1-bilhao-almejando-o-recorde-mundial

https://lorena.r7.com/post/No-interior-de-Minas-Gerais-Conceicao-do-Para-recebe-o-titulo-de-primeira-cidade-dos-Jogos-NFT-no-Brasil


A mudança de nome do Facebook para Meta, no final do mês de outubro, ocasionou um aumento considerável das vendas de terrenos no metaverso. Contudo, mesmo que haja muito entusiasmo, os metaverso continuam grandemente segmentados com relação ao número de usuários. Apenas 4.500 usuários chegaram no The Sandbox no último mês, segundo o DappRadar.

A criptomoeda nativa do The Sandbox, SAND, foi bastante beneficiada com a onda de curiosidade dos compradores, seu valor era de 0,80 centavos de dólar, antes do anúncio feito pelo Facebook, a criptomoeda chegou a máxima de US$ 8,40 no dia 25 de novembro, um resultado histórico. Segundo dados da Messari, as notícias da aquisição de terreno virtual feita pela PwC, aparentemente contribuirá para uma alta nos preços da SAND, até o momento a criptomoeda está em negociação no valor de US$ 5,32.

 

Foto destaque: Fachada PwC. Reprodução/Coinpress

Deixe um comentário