Celebridades

Psicóloga forense dá depoimento crucial no caso de Johnny Depp e Amber Heard

O depoimento prestado pela psicóloga forense, Shannon Curry, foi crucial para o andamento do caso. Shannon foi contratada pela equipe legal de Johnny Depp para traçar um perfil psicológico para Amber.

27 Abr 2022 - 15h28 | Atualizado em 27 Abr 2022 - 15h28
Psicóloga forense dá depoimento crucial no caso de Johnny Depp e Amber Heard Lorena Bueri

Na última terça-feira (26), veio a público mais uma audiência do caso de violência doméstica do ator Johnny Depp movido por ele contra sua ex-esposa Amber Heard. Dessa vez, contando com o depoimento da psicóloga forense Shannon Curry, que foi contratada pela equipe legal do ator para graças um perfil psicológico de Heard, podendo encontrar possíveis evidências da acusação de violência doméstica. Enquanto estava depondo no tribunal, Shannon afirmou que a atriz e estrela do filme 'Aquaman' (2018) sofre de transtorno de personalidade borderline. O diagnóstico foi feito após 12 horas de entrevista com Amber, junto com avaliações psicológicas anteriores. 

Além disso, a psicóloga afirmou que a ex-esposa de Depp não adquiriu estresse pós-traumático após o fim de seu casamento, como afirmou, e disse que Heard teria exagerado nos sintomas da doença.


Psicóloga contratada pela equipe de Depp durante dpoimento. (Foto: Reprodução/Internet)


De acordo com Shannon, o transtorno de personalidade borderline "é um fator comum em mulheres que praticam violência doméstica contra seus parceiros". Ela também diz que a doença causa instabilidade e caracteriza o sintoma como "um medo subjacente de abandono". Ela ainda explicou que pessoas que sofrem dessa doença costumam fazer tentativas desesperadas para evitar que o abandono aconteça. 

Vale lembrar que entre as evidências apresentadas no julgamento estão áudios de Heard implorando para que Johnny Depp não termine o casamento.

A médica comentou préviamente que em registros de casos diagnosticados com TPB, elas costumam usar de violência física e depois machucarem a si mesmas. Em seguida, procuram o sistema legal em busca de medidas restritivas. Durante seus depoimentos na última semana, Depp contou que a ex-esposa costumava ser violenta e a acusou de tê-lo agredido em diversas situações, inclusive, disse que Amber foi a responsável por Johnny ter perdido parte de seu dedo médio.

O transtorno de personalidade borderline é um transtorno mental comum e entre os sintomas da doença estão variações de humor e comportamento, além de relacionamentos instáveis. Quem possui TPB sofre com outros problemas, como a insegurança, instabilidade emocional, impulsividade e até mesmo depressão.

 

Foto destaque: Amber Heard e Johnny Depp durante julgamento. Reprodução/Twitter.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo