Esportes

PSG adia tour de inverno devido à pandemia

O Paris Saint-Germain ficaria em Doha, Catar, entre os dias 16 e 18 de janeiro. Porém, a viagem foi cancelada devido ao agravamento da pandemia; PSG não vai ao país desde 2019.

12 Jan 2022 - 16h23 | Atualizado em 12 Jan 2022 - 16h23
PSG adia tour de inverno devido à pandemia Lorena Bueri

Nessa quarta-feira (12) o Paris Saint-Germain anunciou o cancelamento de sua viagem para o país de seu dono Nasser Al-Khelaïfi. O clube francês iria participar do Qatar Winter Tour 2022 e após o tour viajaria para a Arábia Saudita, onde realizaria um amistoso contra um elenco formado por jogadores dos principais clubes do país. Entretanto, o agravamento da pandemia fez com que o clube parisiense adiasse sua ida ao país sede da Copa do Mundo de 2022.

Em nota publicada no Twitter o clube francês informou que: “Diante da situação de saúde na França, o Paris Saint-Germain decidiu preservar a saúde de sua equipe e de seus jogadores ao adiar o Qatar Winter Tour 2022 e o amistoso em Riad”.



Esta seria a primeira participação do clube francês desde 2019, já que os tours de 2020 e 2021 foram cancelados devido à pandemia de Covid-19. Além de participações em ações promocionais, o clube parisiense também realizaria uma visita à Academia Paris Saint-Germain, escola de futebol oficial do clube, localizada em Doha. A programação original do clube seria embarcar para o Catar após a partida contra o Brest pela liga francesa e retornar para a França a tempo da partida contra o Reims.

Apesar do cancelamento, o Paris Saint-Germain se mostra confiante e não descarta a realização de seu tradicional tour pelo oriente médio ainda em 2022. "Anunciado em setembro passado, este minicurso de três dias, que aconteceria de 16 a 18 de janeiro, bem como o amistoso marcado para Riad, em 19 de janeiro, estão adiados para datas a serem definidas posteriormente."

O próximo compromisso do Psg será neste sábado contra o Brest, pela 21ª rodada do Campeonato Francês. O time do trio Neymar, Messi e Mbappé lidera o campeonato francês com 47 pontos seguido de Nice e Olympique de Marselha ambos com 36 pontos.

 

Foto destaque: reprodução/Getty Images/Eurosport

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo