Esportes

Proposta por João Victor deve ter desfecho nos próximos dias

João Victor, jovem zagueiro do Corinthians recebe proposta para atuar no mercado europeu; no time de Porto de Portugal, o clube europeu deve formalizar as intenções nos próximos dias.

3 min de leitura
18 Mai 2022 - 18h44 | Atualizado em 18 Mai 2022 - 18h44

João Victor, zagueiro que atua no Corinthians vem sendo muito elogiado pelos últimas atuações e pela postura que está tendo dentro de campo. Desde que Vitor Pereira chegou no clube paulista, o garoto de 23 anos tem evoluído nas mãos do técnico português.

Na última semana o Corinthians foi procurado pelo Porto, de Portugal, e deve receber uma proposta formal pelo jogador nos próximos dias. O defensor é avaliado em mais de $50 milhões, o clube português pretende reduzir o valor da oferta pois essa negociação pode interferir na carreira futura de Bruno Méndez, outro zagueiro que pertence ao Corinthians e atualmente está atuando na equipe do Rio Grande Do Sul, Internacional.


Bruno Méndez (Foto: Reprodução/Conmebol)


O interesse de Porto é levar João nas janelas de transferências que se inicia no mês de julho. Segundo o site especializado no mercado da bola Transfermarkt, o zagueiro é avaliado em 8 milhões de euros (aproximadamente 42 milhões de reais); porém o clube coloca nele um valor de custo de mercado de 10 milhões de euros (aproximadamente 52,1 milhões de reais) e ficou fora de apenas duas partidas oficiais na temporada pelo Timão. O restante do percentual de 55% é pertencido ao Coimbra, que tem ligação com o banco BMG, onde a peça coringa do clube do povo começou sua carreira.

Além de zagueiro, João Victor também pode atuar na lateral direita. Ele chegou ao clube paulista em 2017 e desde então disputou 71 partidas pelo Corinthians, dando 1 assistência para gol. Seu vínculo com o clube é válido até 31 de dezembro de 2023. Essa vontade do Porto pelo jovem zagueiro e lateral foi exposta na quarta-feira pelo jornal “A Bola” de Portugal. A situação de Jõao pode interferir na carreira de Bruno dentro do Corinthians, já que foi emprestado ao clube gaúcho até o fim de junho e deve ter seu retorno ao Timão.

Mas nos bastidores da equipe sulista a vontade é de permanecer com Méndez e Corinthians confirma não ter recebido essa proposta ainda.

 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo