Notícias

Projeção em Nova York dá adeus a Bolsonaro e associa família do presidente ao crime

Intervenção foi projetada no Hotel Hilton, em Nova York (EUA) a três dias das eleições. “Dinheiro vivo e gente morta”, dizem as projeções com críticas a gestão de Bolsonaro e a aliados.

28 Out 2022 - 19h49 | Atualizado em 28 Out 2022 - 19h49
Projeção em Nova York dá adeus a Bolsonaro e associa família do presidente ao crime Lorena Bueri

Uma projeção em um arranha-céu em Manhattan, Nova York, exibiu várias imagens críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PL). As imagens também davam “adeus” ao presidente em sete idiomas diferentes e mostravam frases como: “O vizinho do Bolsonaro matou Marielle”, “Família criminosa” e “Dinheiro vivo, Gente morta”. Apesar do vídeo da projeção ter viralizado nesta sexta-feira (28) a projeção em questão é da última quarta-feira (26).

Nas imagens vemos também os filhos de Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), o senador Flavio Bolsonaro (PL-RJ) e o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), que apareceram acompanhadas da frase “crime family” (família criminosa) e outros aliados de Bolsonaro.

A intervenção foi lançada na fachada do hotel Hilton. Ela é assinada por artistas brasileiros e dos Estados Unidos mas que preferem se manter no anonimato por medidas de segurança.


Reprodução: Tom Philips\Twitter.


A projeção também chama atenção para a ligação da família Bolsonaro com os milicianos do Rio de Janeiro. Os ex-policiais Ronnie Lessa, Fabrício Queiroz e Adriano da Nóbrega aparecem na montagem, os ex-policiais são acusados de participar de grupos de extermínio no RJ. A imagem de Adriano vem acompanhada da seguinte frase “Dinheiro vivo, gente morta.”

A frase “Dinheiro vivo’’ também pode ser considerada como uma alusão à compra de 51 imóveis em espécie por parte da família.

De acordo com o diário do centro mundo, Os artistas afirmaram que o mundo já conhece Bolsonaro “por sua desastrosa condução da pandemia, por seu ‘laissez-faire’ em relação a crimes ambientais e por suas posições antidemocráticas, mas pouco se sabe ainda sobre sua proximidade com o crime organizado”.

Essa não é a primeira vez que esse tipo de “protesto” é realizado nos EUA. Em setembro deste ano, um grupo de ativistas, projetou diversas imagens contra o presidente na sede das Nações Unidas, também localizada em Nova York. A intervenção ocorreu em um edifício de 39 andares e 155 metros, a intervenção aconteceu horas antes de Bolsonaro chegar ao local para discursar na abertura da Assembleia-Geral da ONU.

Foto Destaque: Projeção contra Bolsonaro. Reproduzão: Twitter\Tom Philips.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo