Esportes

"Profeta" e ídolo do São Paulo, Hernanes anuncia aposentadoria

O ídolo do São Paulo se despediu em um evento realizado no Morumbi, nesta segunda; Hernanes, apesar da aposentadoria como jogador, não descartou atuar em outras funções no futebol

02 Mai 2022 - 17h18 | Atualizado em 02 Mai 2022 - 17h18
'Profeta' e ídolo do São Paulo, Hernanes anuncia aposentadoria  Lorena Bueri

Nesta segunda-feira (2), Hernanes, que marcou época no São Paulo e teve passagens importantes por clubes do exterior, anunciou sua aposentadoria dos gramados. O ídolo tricolor fez o comunicado através de um evento realizado no Morumbi. O ‘Profeta’, como é chamado, se despede dos campos depois de 18 anos de carreira.

Bastante emocionado, o ex-meio-campista agradeceu “à bola” em seu discurso.

Deixo de jogar hoje, oficialmente. Já estava há um tempo sem jogar, mas queria oficializar. Hoje estou encerrando minha carreira como jogador de futebol. Mas nascendo para tantas outras coisas que me aguardam. Obrigado ao futebol, obrigado à bola. Vim para cá hoje, peguei um táxi para ser mais rápido, e entrei no táxi e vi uma bola. Foi muito lindo isso. Obrigado”, disse o agora ex-jogador.

O ‘Profeta’ também detalhou como chegou à ideia da aposentadoria e ainda relatou como foram os últimos anos de sua carreira como jogador no São Paulo.

“Desde que voltei ao São Paulo, em 2019, depois em 2020 na pandemia, tudo ficou muito confuso. Tinham outros aspectos que eu considerava, além do futebol. Foi o primeiro momento que me fez parar para pensar. O São Paulo estava passando por um momento de desorganização que eu nunca tinha visto, mexeu um pouco comigo isso. Dentro de campo, eu não estava conseguindo mais ser protagonista. Aí foi o primeiro momento em que pensei, em que bateu essa vontade. Até me lembro, o Alexandre Pássaro (ex-diretor do São Paulo) falou para eu pensar um pouco. Depois, junto com o Diniz, construímos um caminho onde consegui me motivar. Tive jogos interessantes e legais com ele, boas partidas. Um gol contra o Corinthians, que faltava. Então foi legal”, comentou o ídolo.



Apesar de finalizar sua carreira como jogador, Hernanes comentou que pretende continuar ligado ao mundo da bola, talvez como treinador.

“Eu e meu irmão montamos uma empresa de agenciamento de jogadores, estamos no início, é um dos negócios que temos. No primeiro dia que meu pai me levou à escolinha, eu tinha oito anos. É algo que penso, estar no meio do futebol. Treinador, pensei. Antes eu dizia não, depois pensava pode ser, e hoje é talvez. Penso em fazer um curso, me preparar, mas não é uma coisa que tenho no coração, de querer ser treinador”, declarou.

Vindo do Recife, Hernanes foi formado nas categorias de base do São Paulo e apareceu para o futebol no tricolor, em 2004. Participou de uma ótima fase da equipe do Morumbi, sendo bicampeão brasileiro em 2007 e 2008. Entre 2010 e 2017, o craque atuou no futebol italiano, em clubes grandes como Lazio, Internazionale e Juventus.

Passou ainda pela China antes de retornar ao São Paulo, em 17. Antes de pendurar as chuteiras, atuou também por Santo André e Sport. Com a seleção, esteve nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, e na Copa do Mundo de 14, no Brasil. Foi também campeão da Copa das Confederações de 2013.

 

 

 

Foto destaque: Hernanes. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo