Cinema/TV

Produzida no Brasil, série Angry Birds Bubble Trouble estreia no YouTube

Produzida no Brasil, primeira temporada da série "Angry Birds Bubble Trouble" estreia no YouTube, como curta 3D, com 20 episódios de um minuto cada. Saiba mais!

14 Dez 2020 - 23h35 | Atualizado em 14 Dez 2020 - 23h35
Produzida no Brasil, série Angry Birds Bubble Trouble estreia no YouTube Lorena Bueri

Estreia, no Youtube, a primeira temporada da série inédita Angry Birds Bubble Trouble. Em formato de curtas 3D, o desenho tem o primeiro e o segundo episódio já disponíveis, gratuitamente, na plataforma. 

A inspiração para a animação veio do famoso jogo Angry Birds Dream Blast, tornando-se a base da atração, que conta com 20 episódios de um minuto cada. Na trama, os passarinhos encrenqueiros se envolvem em todo tipo de confusão em um jardim cheio de surpresas, enquanto explora a infância dos conhecidos personagens Red, Bomb, Chuck, Stella e Silver e suas brincadeiras, imaginação e rivalidades. 

A série foi produzida em parceria entre a produtora do jogo, a finlandesa Rovio Entertainment, e a Los Amigos, junção dos estúdios Hype Animation (Brasil), PunkRobot (Chile) e Red Animation Studios (Peru), responsável por toda a parte criativa e animação.Além disso, ainda conta com criação e roteiro do brasileiro Jordan Nugem, com produção executiva de Gabriel Garcia, Milton Guerrero e Pato Escala e direção de Fabiano Pandolfi. 

Leia mais: “Fate: The Winx Saga”, nova série da Netflix, tem teaser divulgado


Angry Birds

Cenas da nova animação de Angry Birds (Foto: Reprodução/ Assessoria)


A produção integrada permite que tudo seja feito em tempo real entre os três países. “É ao mesmo tempo especial e desafiador começar a parceria da Los Amigos com este projeto”, conta Gabriel Garcia, CEO do grupo. "Foi uma honra e também uma grande responsabilidade levar a amada franquia da Rovio para o streaming”.

A parte criativa ficou a cargo do núcleo brasileiro de produção que incluiu o roteiro e a direção de animação. “Os Angry Birds são figuras mundialmente conhecidas e que já fazem parte da nossa cultura pop”, avalia o roteirista Jordan Nugem. “Todos esses personagens já existiam, porém foi dada a liberdade criativa para moldar estes personagens e seu mundo”, relembra. “É muito bonito ver quanto carinho toda a equipe colocou neste projeto. Com certeza é mais uma prova da qualidade e empenho dos profissionais de animação da América Latina”.

(Foto Destaque: Nova série "Angry Birds Bubble Trouble". Reprodução/ Assessoria)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo