Notícias

Procurador que espancou chefe em SP vira réu por tentativa de feminicídio

Demétrius Oliveira de Macedo terá 10 dias para apresentar sua defesa prévia. Na acusação apresentada pelo Ministério Público Demetrius Macedo tinha intenção de matar Gabriela Samadello, procuradora-chefe do acusado.

29 Jun 2022 - 16h45 | Atualizado em 29 Jun 2022 - 16h45
Procurador que espancou chefe em SP vira réu por tentativa de feminicídio Lorena Bueri

Na última semana foi preso o procurador Demétrius Oliveira de Macedo, por espancar uma colega de trabalho, na Prefeitura de Registro em São Paulo. O procurador virou réu por tentativa de feminicídio, a partir de uma denúncia feita pelo Ministério Público (MP) sendo aceita pela justiça de São Paulo, na última terça-feira (28). O procurador acusado recebeu o prazo de 10 dias para apresentar sua defesa prévia.

Em documento obtido e divulgado pelo G1 com a denúncia do Ministério Público, o caso é descrito como “evidente intento homicida”, e isso significa que o procurador é acusado de tentar matar sua colega Gabriela Samadello Monteiro de Barros, procuradora-geral do município. Na denúncia ainda fica claro que Demétrius não concretizou o ato por “circunstâncias alheias a vontade do agente".

Entenda o Caso

A vítima de feminicídio é Gabriela Samadello Monteiro de Barros (34), procuradora-geral no interior de São Paulo, e procuradora-chefe do acusado. Os dois estavam no local de trabalho quando Demétrius iniciou a agressão motivada por uma cobrança da parte de Gabriela, após uma funcionária alegar estar com medo de trabalhar com ele e entregar um memorando à Secretária Administrativa.

Demétrius Oliveira Macedo (34), já havia apresentado um comportamento suspeito e sido grosseiro com outra funcionária do setor, segundo Gabriela afirmou à polícia civil.


Vídeo mostra agressão de Demétrius Oliveira contra Gabriela Samadello (Vídeo: Reprodução/Youtube)


Na última segunda-feira (20), foi divulgado no Diário Oficial do município, que seria iniciado uma apuração dos fatos por uma comissão – a investigação seria sobre as grosserias de Demétrius com os colegas de trabalho e comportamento suspeito – e no mesmo dia, por volta das 16h50 na sala da procuradoria-geral o agressor surpreendeu a vítima com socos e chutes, enquanto era filmado por outra funcionária.

No boletim de ocorrência registrado pela vítima, ela relata que as agressões se iniciaram com uma cotovelada na cabeça e continuou com socos no rosto. Ela tentou se defender e recebeu ajuda de uma funcionária, empurrada contra a porta.

Em sua defesa, Demétrius alegou a polícia que sofria assédio moral no trabalho, por isso, agrediu Gabriela.

 

Foto destaque: Demétrius Oliveira Macedo agrediu colega de trabalho na Prefeitura de Registro, no interior de São Paulo. Reprodução/G1.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo