Saúde

Problemas de pele e queda de cabelo? Conheça o procedimento que irá resolver essa situação

Conheça o tratamento com medicamentos injetáveis capaz de tratar problemas e todos os tipos de manchas na pele e é tratamento de excelência contra calvície e queda de cabelo.

21 Nov 2022 - 13h25 | Atualizado em 21 Nov 2022 - 13h25
Problemas de pele e queda de cabelo? Conheça o procedimento que irá resolver essa situação Lorena Bueri

Existem diversos fatores que nos deixam inseguros e insatisfeitos com a própria aparência. Estrias, linhas de expressão, calvície e cicatrizes são apenas alguns dos vários exemplos capazes de diminuir a autoestima de muita gente.

Esse tipo de sentimento, apesar de relativamente injusto com nós mesmos, é completamente natural e faz parte da vida. É por isso que os procedimentos estéticos existem, portanto, devem ser usados à vontade, desde que com orientação e acompanhamento médico e profissional.

O que é a Microinfusão Medicamentosa na Pele (MMP)?

A técnica MMP consiste num procedimento que é conhecido como drug delivery, ou seja, um meio de introduzir medicamentos diretamente na pele, diferente de ingerir via oral ou usando cremes. Com essa técnica a medicação atravessa melhor a superfície da pele e penetra mais profundamente, chegando em alvos específicos da derme e hipoderme, conseguindo direcionar tratamentos de doenças da pele ou do próprio envelhecimento.

A médica Dra. Kelly Pico, diretora da Clínica Adones, esclarece que a quantidade de agulhas varia conforme a região. Dessa maneira, quanto maior o espaço a ser tratado for, mais agulhas serão utilizadas no aparelho. A ponteira é ajustada referente a profundidade que deve atingir, conforme a doença ou então problema a ser tratado.

Resultados eficazes em tratamentos como: 

  • Cicatrizes de acne e outras;
  • Excelente para Rejuvenescimento;
  • Melasma;
  • Manchas escuras;
  • Queloide;
  • Verruga;
  • ‘Sardas brancas’ ou leucodermias;
  • Estrias;
  • Psoríase;
  • Barba falhada;
  • Calvície, quedas de cabelo (excelente para tratamentos capilares)

(Foto/Reprodução)


Ainda que trate inúmeros problemas estéticos e doenças com extrema eficiência, essa técnica é muito utilizada, principalmente, para cuidar de doenças capilares, ajuda a combater a calvície ao aplicar medicamentos com microagulhas automatizadas nas camadas mais superficiais da derme no couro cabeludo. “Durante esse procedimento, feito com anestesia tópica, agulhas muito pequenas são usadas para perfurar a pele e injetar a medicação nos microfuros.” comenta a médica Kelly Pico.

O medicamento é absorvido pelo organismo e, em seguida, eliminado sem nenhuma toxidade sistêmica.

Cuidados para o pós-procedimento

O MMP é feito em mais de uma sessão. Geralmente, são indicadas de 3 a 10 sessões, que duram cerca de meia hora cada. O intervalo entre cada sessão dura, em média, 30 dias. Não existe um padrão específico para a frequência desse procedimento. Isso varia de acordo com cada paciente e a abordagem médica necessária. 

O inchaço e vermelhidão provocada pelas microlesões costuma ser moderada e desaparecem em alguns dias. Além disso, é comum que apareçam algumas “casquinhas” na região. Isso faz parte do processo de cicatrização da pele, portanto, é extremamente natural.

No mais, apesar de ser um procedimento simples e que não exige cuidados mirabolantes no pós-tratamento, algumas recomendações serão passadas como, por exemplo: 

  • evitar a exposição ao sol;
  • aplicar os produtos corretos sobre o local para agilizar a cicatrização;
  • não ficar encostando/esfregando a região tratada.

“É um tratamento rápido e eficaz, podendo ser realizado no próprio consultório, não prejudicando as atividades rotineiras do paciente.” finaliza a Dra. Kelly Pico.

Foto Destaque: Reprodução

VEJA TAMBÉM

Comitê americano dificulta ações da Polícia Federal para coibir perfis envolvidos em milícias digitais  Lorena Bueri

Comitê americano dificulta ações da Polícia Federal para coibir perfis envolvidos em milícias digitais 

O Comitê de Assuntos Judiciários dos Estados Unidos é composto por maioria de parlamentares que são contra solicitações do Ministro Alexandre de Moraes, o que dificulta o trabalho da Polícia Federal
Belo viaja com Thiaguinho após boatos de separação com Gracyanne Lorena Bueri

Belo viaja com Thiaguinho após boatos de separação com Gracyanne

Belo foi visto no aeroporto do Rio nesta quinta feira (18) acompanhado do também cantor Thiaguinho. Segundo sites , o cantor que é casado há 16 anos com Gracyanne Barabosa estaria com o casamento chegando ao fim. Conforme fontes próxima ao casal, ele
Gisele Bündchen fala sobre a força da maternidade em nova campanha de joias Lorena Bueri

Gisele Bündchen fala sobre a força da maternidade em nova campanha de joias

Modelo abre o coração em nova ação de Dia das Mães
Presidente-executivo da Petrobras nega alterações em preços de combustíveis Lorena Bueri

Presidente-executivo da Petrobras nega alterações em preços de combustíveis

O preço do Brent, referência global do petróleo, oscila bastante este mês, quando chegou a atingir a cotação máxima impactado pelas tensões entre Israel e Irã
Atalanta é derrotado por Liverpool, mas se classifica para às semifinais da Liga Europa Lorena Bueri

Atalanta é derrotado por Liverpool, mas se classifica para às semifinais da Liga Europa

Time italiano sofre derrota em segundo jogo pelas quarta de final da Liga Europa, mas se classifica para com placar agregado da primeira partida
Karol G é confirmada para Rock in Rio 2024 no mesmo dia de Katy Perry Lorena Bueri

Karol G é confirmada para Rock in Rio 2024 no mesmo dia de Katy Perry

A cantora se apresenta no "Dia delas", que também terá participação de Iza, Gloria Gaynor, Ivete Sangalo e Cyndi Lauper. A colombiana também já tem show marcado em São Paulo
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo