Money

Priscila Alves, da BRA, diz que empreender exige resiliência

"Ter uma atitude positiva diante dos problemas pode fazer a diferença na hora de enfrentá-los”, destacou a também influenciadora digital

09 Mai 2022 - 16h55 | Atualizado em 09 Mai 2022 - 16h55
Priscila Alves, da BRA, diz que empreender exige resiliência Lorena Bueri

Além da técnica, da experiência e do vasto conhecimento sobre o "sobe e desce" do mercado, o desafio do gerenciamento do estado emocional é uma constante na vida do investidor de bolsa no Brasil. Quem garante isso é Priscila Alves, sócia da BRA, que é afiliada à XP Investimentos e considerada a mais recomendada empresa de renda variável e de assessoria ao trader on-line.

"Os maiores profissionais que eu vejo ganhar dinheiro não são os mais inteligentes nem os que acompanham todas informações ao mesmo tempo com dez telas na cara, mas, sim, os mais resilientes, os que aguentam as oscilações diárias, os que não perdem o sono e os que operam pequeno para conseguir pensar de forma racional", começou dizendo.


Priscila Alves (Foto: Reprodução/Divulgação)


A boa notícia é que tanto o mecanismo de proteção quanto a capacidade de superar as adversidades podem ser cultivados, seja nos melhores ou piores momentos. "Quando você lê a biografia dos grandes investidores, percebe um modo de lidar com o risco bem diferente. Eles dormem na mesma caverna do leão. Se alimentam juntos e domesticam o animal. Não fogem. Muito, pelo contrário! Encaram obstáculos e retornam ainda mais fortes", continuou.

Segundo Priscila, é preciso ressignificar esse conceito e a vivência que ele representa. "Muitos dos nossos prejuízos vêm das questões comportamentais, porque o ser humano não foi feito para investir. Por isso, a meu ver, a maneira mais barata de se proteger é diversificar. E, nesses instantes, se você tem uma carteira diversificada, o ideal é não fazer nada", avaliou.

 

Foto destaque: Priscila Alves. Reprodução/Divulgação

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo