Celebridades

Principe William e Kate Middleton fazem visita a centro comunitário Mulçumano em Londres

William e Kate visitaram o Hayes Muslim Center, para destacar o trabalho que o centro comunitário fez de ajuda as vítimas dos terremotos na Turquia e na Síria.

09 Mar 2023 - 21h24 | Atualizado em 09 Mar 2023 - 21h24
Principe William e Kate Middleton fazem visita a centro comunitário Mulçumano em Londres  Lorena Bueri

O príncipe William, 40 anos, e a princesa de Gales Kate, 41 anos, visitaram nesta quinta- feira (09) o Hayes Muslim Center, em Londres. O centro comunitário mulçumano vem arrecadando doações e prestando ajuda humanitária a milhares de pessoas afetadas pelo terremoto que abalou os países da Turquia e Síria. Durante a visita, o casal aproveitou para aprender, e conhecer um pouco mais sobre o trabalho de prestação de socorro feito ás vitímas. 


                           

O príncipe William e a princesa Kate. Reprodução: ARTHUR EDWARDS//GETTY IMAGES


A realeza, que logo após o desastre, já havia demonstrado apoio ao Comitê de Emergência de Desastres do Reino Unido (DEC), passou um tempo com representantes do Hayes Muslim Centrer, onde conheceram pessoas que fazem a diferença. Kate e William através da ajuda de duas jovens, aprenderam como criar pássaros de origames, símbolo de esperança. Foi com essas criações, que as jovens conseguiram ajudar a arrecadar fundos com a venda.

Após o passeio, a equipe do príncipe e da princesa de Gales escreveu no Twitter : “A generosidade do espírito humano está no coração do Hayes Muslim Centre. Desde os terremotos devastadores na Turquia e na Síria no mês passado, voluntários e instituições de caridade – incluindo aqueles reunidos por @decappeal – arrecadaram milhões para ajudar.”. Eles acrescentaram: “Aqui em Hayes, mais de £ 25.000 foram arrecadados com coletas de baldes e outras doações após as orações. Um esforço incrível @HayesMuslimC! Por tudo que você fez e continua fazendo, obrigado.”.

Como os grous são um símbolo de esperança, William e Kate tiveram sua própria lição sobre como fazer os pássaros de origami graças a duas jovens que levantaram fundos de ajuda fazendo centenas deles. Em um vídeo compartilhado pelo repórter real Valentine Low, o príncipe pode ser ouvido dizendo sobre a criação de origami de sua esposa: “A sua tem asas de avião adequadas”. E uma das meninas informou: “É muito importante dobrar os guindastes porque quanto mais pessoas montarem um guindaste, mais poder eles terão”.

Foto destaque: Kate Middleton e Dila Kaya — Foto: Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo