Notícias

Príncipe Harry vive momentos difíceis em seu aniversário

O Duque de Sussex, que renunciou as regalias da coroa no ano passado, faz 38 anos durante funeral de sua avó, a rainha Elizabeth II, que durará 11 dias

15 Set 2022 - 16h00 | Atualizado em 15 Set 2022 - 16h00
Príncipe Harry vive momentos difíceis em seu aniversário Lorena Bueri

Nesta quinta-feira (15), Harry completa 38 anos, sem motivos para comemorar. A matriarca de sua família, a rainha Elizabeth II, sua avó paterna, faleceu no último dia 8, deixando diversas nações em luto. O ritual fúnebre da rainha segue até a próxima segunda-feira (19).

Harry e sua esposa Meghan Markle, que se desligaram de seus compromissos reais em fevereiro de 2021, abdicando de salários e patrocínios reais, têm passado por situações constrangedoras no último ano.

A família real sempre optou pela discrição em seus assuntos pessoais. Harry, no entanto, após afastamento das funções reais, fixou residência nos Estados Unidos com sua esposa, em Montecito (Califórnia) e assinou contratos com plataformas de streaming, além de um acordo com a editora Penguin Random House, para lançamento de um livro sobre sua vida, incluindo as polêmicas vividas na adolescência e vida adulta. Especula-se que o livro seria lançado em novembro deste ano mas, após a morte da rainha Elizabeth II, o lançamento teria sido adiado para 2023. O filho do Rei Charles III já havia anunciado no ano passado que 1,5 milhões de dólares dos lucros da venda do livro serão doados para instituições de caridade, mantendo a tradição filantropa de sua família. Os contratos assinados com plataformas de streaming, por falta de conteúdo, foram suspensos, mas já estão ativos novamente por conta das últimas movimentações na família real, que está ainda mais em evidência.


                                     

                                                 Família real no funeral da rainha Elizabeth II (Foto: Reprodução/Daniel Leal/Pool/AFP)


Outra questão envolvendo Harry e a realeza foi a segurança privada que o Duque de Sussex havia solicitado enquanto estivesse viajando em sua terra natal com sua esposa e filhos e foi negada. A escolta policial é um benefício exclusivo aos membros da família real que prestam serviços à Coroa, cargo renunciado por Harry. Para além do Reino Unido, o Duque também enfrentou problemas em sua casa na Califórnia. Em maio passado, sua propriedade sofreu duas tentativas de invasão em curto espaço de tempo e, em agosto, o casal foi alertado de que um puma estava nas redondezas de sua residência.

Recentemente, após a morte da rainha, foi noticiado pela imprensa britânica que o atual rei, Charles III, pai de Harry, solicitou que seu filho fosse até o Castelo de Balmoral sem a companhia de sua esposa, para se despedir de sua falecida avó, a rainha Elizabeth II.

Foto destaque: Harry (Reprodução/James Manning/PA Images via Getty Images)

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo