Celebridades

Príncipe Harry não poderá usar traje militar no funeral da rainha Elizabeth II

Segundo relatórios recentes da imprensa internacional, o príncipe Harry não está autorizado a usar uniforme militar no funeral da rainha Elizabeth II, que acontecerá na próxima segunda-feira, 19 de setembro.

13 Set 2022 - 20h04 | Atualizado em 13 Set 2022 - 20h04
Príncipe Harry não poderá usar traje militar no funeral da rainha Elizabeth II Lorena Bueri

O príncipe Harry não está autorizado a usar uniforme militar no funeral da sua avó, a rainha Elizabeth II, na próxima segunda-feira (19), apesar de ter servido dez anos no exército e ter viajado para o Afeganistão duas vezes.

Existe uma regra em vigor proibindo qualquer membro da realeza que não exerça funções reais de usar uniforme em eventos, no entanto, uma exceção será concedida para o tio de Harry, o príncipe Andrew (que também não é mais um membro sênior da família real após acusações - que ele negou veementemente – de ter dormido com uma menor de idade, vítima de tráfico sexual), enquanto guarda o caixão da Rainha durante a Vigília dos Príncipes. Ele será acompanhado pelo príncipe Edward, a princesa Anne e o recém- proclamado rei Charles III.

Como regra geral, os veteranos não podem mais usar seus uniformes quando não estão mais na ativa, pois são classificados como civis. No entanto, membros da família real com títulos militares, podem usar seus respectivos uniformes.


Rainha Elizabeth II e Príncipe Harry. (Foto: Reprodução/Archewell)


Uma declaração compartilhada pelo repórter especializado na família real, Omid Scobie, autor da biografia de Meghan e Harry, “Finding Freedom” (Encontrando a liberdade, em tradução literal), deixa claro que o príncipe está muito interessado que o foco permaneça na vida e perda de sua avó, ao contrário do que ele vai - ou não - usar na próxima semana.

A declaração, atribuída a um porta-voz dos Sussex, compartilhada no twitter pelo mesmo repórter, também enfatiza que os vínculos do príncipe Harry com o exército não são menos fortes porque ele não pode usar um uniforme para a ocasião importante e profundamente triste.

"O porta-voz de Sussex: '[Príncipe Harry] usará um traje matinal durante os eventos em homenagem à sua avó. Sua década de serviço militar não é determinada pelo uniforme que ele usa e pedimos respeitosamente que o foco permaneça na vida e no legado de Sua Majestade a Rainha Elizabeth. II'", diz o tweet.


Declaração do porta-voz dos Sussex. (Foto: Reprodução/Tweet)


Esta não é a primeira vez que o uso do uniforme e o serviço militar do príncipe Harry são questionados em relação a um evento sombrio: no ano passado, após o falecimento de seu avô, o príncipe Philip, o filho mais novo do rei Charles também participou do evento em um terno matinal, em vez de uniforme militar.

O código de vestimenta para o funeral do duque de Edimburgo foi alterado - pela rainha - no último minuto, e ninguém usava uniforme. Tradicionalmente, os homens da Família Real adotam uniformes militares para tal evento, no entanto, foi dito que o novo código de vestimenta foi implementado devido a Harry ter seus títulos militares honorários revogados quando ele deixou seu cargo de trabalho sênior na família real.

Esses títulos foram concedidos a ele pela rainha, em vez de adquiridos durante sua década de serviço, o que significa que ele não teria mais permissão para usar uniforme. Ex-militares e mulheres podem, no entanto, usar suas medalhas com orgulho em funerais, enquanto vestem um traje tradicional ou não.

Foto Destaque: Príncipe Harry. Reprodução: Cosmopolitan.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo