Príncipe Harry e sua esposa Meghan Markle falam sobre racismo estrutural

Matheus Damasco - Publicado 26 de Oct de 2020 às 15:10
0 Comentarios

Em um vídeo para a GQ, o príncipe Harry contou um pouco sobre como é a sua convivência com sua esposa Meghan Markle, e também falou em relação ao seu pensamento sobre o racismo. 

Em uma conversa com Patrick Hutchinson, ativista do movimento "Black Lives Matter", Harry explicou sua visão: "Você realmente não pode apontar o dedo, principalmente quando se trata de preconceito inconsciente. Mas, uma vez que você perceba ou se sinta um pouco desconfortável, então é sua responsabilidade sair e se educar, porquê a ignorância não é mais uma desculpa", contou. 

Leia mais: Sandy aparece em live surpresa e fala sobre maternidade

Príncipe Harry comentou ainda que por sua educação de família real, ele não sabia da existência do racismo inconsciente. "Racismo inconsciente, pelo meu entendimento, tendo a educação que tive, eu não tinha ideia do que era. Não tinha ideia que existia", explicou Harry.


Príncipe Harry e Meghan Markle. (Foto:Reprodução/OGlobo)


"Por mais triste que seja, demorei muitos, muitos anos para perceber isso, especialmente depois de viver um dia ou uma semana no lugar de minha esposa", contou príncipe Harry falando que levou anos para reconhecer o problema.

Fim do Racismo Estrutural

O casal se manifestou sobre o racismo após abrirem mão dos privilégios reais britânicos. 

"Eu não estava ciente de tantos problemas, tantos deles dentro de Reino Unido e também globalmente. Achei que sim, mas não. Quando você entra em uma loja com seus filhos e só vê bonecas brancas, você pensa: 'Isso é estranho, não tem uma boneca preta lá?' Eu uso isso apenas como exemplo de que nem sempre os brancos tem consciência de como deve ser para alguém de pele diferente, de pele negra, estar na mesma situação" contou príncipe Harry em uma entrevista em outubro.

"Enquanto existir racismo estrutural, haverá gerações de jovens negros que não começarão suas vidas com a mesma igualdade de oportunidades que seus pares brancos. E enquanto isso acontecer, o potencial inexplorado nunca será realizado", concluiu Harry. 

O casal não faz parte mais da família real britânica desde janeiro de 2020. Os pais do pequeno Archie de apenas oito meses estão morando em Santa Barbara, na Califórnia.

 

 (Foto Destaque: Príncipe Harry e Meghan Markle. Reprodução/ Istoé)

Deixe um comentário