Celebridades

Príncipe Andrew perde seus títulos militares e poderá ser julgado pela acusação de crime sexual

Na última tarde de quinta-feira (13), Príncipe Andrew, terceiro filho da Rainha Elizabeth II, perdeu seus títulos militares e agora já pode responder judicialmente como um cidadão comum pela acusação de crime sexual contra uma menor de idade.

13 Jan 2022 - 20h03 | Atualizado em 13 Jan 2022 - 20h03
Príncipe Andrew perde seus títulos militares e poderá ser julgado pela acusação de crime sexual Lorena Bueri

O Palácio de Buckingham declarou hoje à tarde que os títulos militares do Príncipe Andrew foram retirados por sua mãe, a Rainha Elizabeth II. Então a partir dessa decisão, Andrew não pode mais ser chamado de “sua alteza real”. 

O Palácio em um breve comunicado informou o seguinte: “O duque de York continuará sem desempenhar nenhuma função pública e se defenderá neste caso em qualidade de cidadão privado.”. Ou seja, ele poderá ser enfim julgado pela Justiça normalmente. 

Este caso em questão é a acusação de abuso sexual contra uma menor de idade, que ocorreu em 2001 e foi denunciado por sua vítima em 2019, Virginia Giuffre, que apenas tinha 17 anos de idade na época. Ela foi uma das vítimas do empresário estadunidense Jeffrey Epstein, pois alega ter sido molestada nas propriedades dele, após ter sido “emprestada” pelo financista para o príncipe. 


O Príncipe Andrew a esquerda e Virginia Giuffre ao seu lado. (Foto: Reprodução/ Netflix) 

O duque claramente nega toda e qualquer acusação já feita. Essa recente decisão foi tomada logo após um juiz de Nova York rejeitar o pedido do filho da rainha de arquivar o tal caso.  

Logo hoje mais cedo também foi escrito uma carta aberta das Forças Armadas britânicas, no qual se encontra um pedido direto para a chefe de Estado afastar o filho preferido das funções militares, devido ao descrédito público que a instituição acaba recebendo. 

"Entendemos que ele é seu filho, mas escrevemos à senhora na qualidade de chefe de Estado e comandante-em-chefe do Exército, da Marinha e da Aeronáutica. (...) Essas medidas poderiam ter sido tomadas a qualquer momento nos últimos onze anos. Por favor, não permita que demore mais." 

Por fim vale ressaltar, de acordo com uma fonte da CNN: "todos os títulos do duque foram devolvidos à rainha com efeito imediato para redistribuição a outros membros da família real. Para maior clareza, eles não retornarão ao duque de York.”.

 

Foto Destaque: Rainha Elizabeth II e seu filho ao lado, Príncipe Andrew.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo