Notícias

Principal trilha do Parque Chico Mendes é reaberta ao público

Prefeitura do Rio reabre Trilha da Lagoinha, localizada no Parque Chico Mendes, no Recreio do Bandeirantes. Local estava interditado desde 2018 e é esperado um aumento no número de visitantes.

26 Set 2022 - 15h58 | Atualizado em 26 Set 2022 - 15h58
Principal trilha do Parque Chico Mendes é reaberta ao público Lorena Bueri

A Trilha da Lagoinha, do Parque Chico Mendes, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro, voltou a ser liberada aos visitantes na última sexta-feira (23). É considerada o principal percurso da área de preservação ambiental, o local estava fechado devido aos riscos oferecidos pela queda da galeria de águas pluviais, por isso, estava interditada desde 2018.

As interdições feitas pela Fundação Rio-Águas, impedia que os visitantes percorressem a trilha completa, que tem duração de 30 minutos de caminhada e com o nível baixo de dificuldade. O público não podia se aproximar da lagoa que contorna a trilha.


Fachada do Parque Chico Mendes, de preservação ambiental e trilhas. (Foto: Reprodução/VejaRio) 


Para reabrir ao público, o trabalho durou um mês, com a Fundação Rio-Águas e foram realizadas melhorias pontuais no sistema de drenagem, restaurando o trecho que estava danificado.

O vice-prefeito e secretário municipal do Ambiente e Clima, Nilton Caldeira, comenta sobre as obras feitas no local e a importância do parque para a cidade do Rio de Janeiro. “A equipe Rio Águas fez um ótimo trabalho e, a partir dele, estamos devolvendo uma trilha nova em folha para os cariocas e visitantes. O Parque Chico Mendes é uma área de preservação ambiental com muitos atrativos, incluindo as trilhas naturais.”, disse.

Na reinauguração da trilha, participaram cerca de 30 alunos da Escola de Desenvolvimento Infantil Vera Lúcia Martins Costa, no Recreio, e representantes da Associação de Moradores do Recreio (AMOR). Além de ter promovido a plantação de 105 mudas nativas dentro do parque.

A partir de agora, todas as trilhas do Parque Chico Mendes, localizado no endereço Avenida Jarbas de Carvalho, 679, no Recreio de Bandeirantes, estão disponíveis para ser frequentadas e acessadas. A expectativa é que a média de visitantes aumente, atualmente em torno de 7.500 por mês. Antes da pandemia do COVID-19, o parque recebeu 13 mil pessoas visitando por mês.

Foto Destaque: Reprodução/Divulgação

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo