Notícias

Princesa Leonor da Espanha terá formação militar

A futura monarca fará 18 anos em outubro e de acordo com a ministra de Defesa, Margarita Robles, “tal como se fez Sua Majestade o Rei, e tal como se faz nas outras monarquias parlamentares, têm de receber formação militar.”

15 Mar 2023 - 20h35 | Atualizado em 15 Mar 2023 - 20h35
Princesa Leonor da Espanha terá formação militar Lorena Bueri

A princesa Leonor, herdeira do trono espanhol e futura chefe das Forças Armadas, fará três anos de treino militar a partir de setembro deste mesmo ano. O anúncio foi feito nesta terça-feira (14), pelo Conselho de Ministros espanhol. 

Leonor de Borbón seguirá os passos do pai, Felipe VI, depois de terminar o ensino secundário no UWC Atlantic College, no País de Gales, Reino Unido, e atingir a maioridade, começará o treinamento militar que acontecerá ao longo de três anos com sua passagem pelas academias dos três Exércitos antes de ir para a universidade.


Leonor de Borbón (Foto:Reprodução/Jaime Reina/AFP)


A futura monarca fará 18 anos em outubro e de acordo com a ministra de Defesa, Margarita Robles, “tal como se fez Sua Majestade o Rei, e tal como se faz nas outras monarquias parlamentares, têm de receber formação militar.”

Segundo explicou a ministra, na conferência de imprensa, o Governo aprovou o decreto real que regula a formação militar da herdeira ao trono, que iniciará no final de agosto como Lady cadete na Academia Geral Militar do Exército de Saragoça. Depois, no seu segundo ano, ingressará na Escola Naval de Marín, em Pontevedra, como aspirante no navio-escola Juan Sebastián Elcano. Por fim, no seu terceiro ano ingressará na Academia Geral da Aeronáutica de San Javier, em Murcia, onde se espera que aprenda a pilotar aeronaves de combate.

“No devido tempo, o comandante-chefe das Forças Armadas será uma mulher, e nos últimos anos temos feito um esforço muito importante para incorporar as mulheres nas Forças Armadas”, afirmou Robles.

Em comunicado do Palácio de la Zarzuela, afirmam os pais de Leonor: "A princesa Leonor conhece as exigências e os sacrifícios que a vida militar implica e tem plena consciência da honra de treinar e servir ao lados dos homens e mulheres das nossas Forças Armadas.”

Terminada o seu treino militar, segundo a Casa Real Espanhola, a princesa terá oportunidade de prosseguir nos estudos universitários, como seu pai nos anos 1980.

Foto Destaque: Princesa Leonor de Borbón.Reprodução/EFE/Ballesteros.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo