Cinema/TV

Primeiro dorama brasileiro começa a ser filmado em São Paulo

A HBO Max anunciou o seu primeiro dorama brasileiro e ele se passará em São Paulo. Nomes conhecidos do K-pop devem estar no elenco, a produção deve chegar ao catálogo do streaming somente em 2023.

19 Abr 2022 - 08h39 | Atualizado em 19 Abr 2022 - 08h39
Primeiro dorama brasileiro começa a ser filmado em São Paulo Lorena Bueri

A HBO Max anunciou a produção 'Além do Guarda-Roupa' como primeiro dorama brasileiro. Com quatro cantores de k-pop no elenco e está sendo filmado no bairro Bom Retiro, em São Paulo. Bom Retiro é um bairro conhecido em São Paulo, por boa parte da sua população ser parte da comunidade coreano no Brasil, com lojas típicas e até sediar o Festival de Cultura Coreana.

"Este é o nosso primeiro dorama brasileiro e acreditamos muito nesta nova produção, pois sabemos que há milhares de fãs da cultura coreana na América Latina. Todo o cuidado e garantia de qualidade, característicos das produções Max Originals, podem ser esperados em 'Além do Guarda-Roupa'. Contar com a participação de jovens talentosos do K-pop traz ainda mais autenticidade e realidade desta cultura especial à produção", afirmou Tomás Yankelevich, Chief Conttent Officer de General Entertainment da Warner Bros. Discovery. 


Parte do elenco e produção de 'Além do Guarda-Roupa' (Reprodução/HBO Max)


Com o sucesso sem precedentes que as produções asiáticas tem feito nos últimos anos, a HBO Max resolveu também survar nesta onda e começar a produzir os chamados doramas. Talvez um pouco diferente por se passar no Brasil ao invés de em algum país asiático, como de costume.  De acordo com a sinopse oficial, a produção acompanhará a Carol (Sharon Blanche), uma menina de 17 anos, brasileira e que quer distância de tudo que venha da cultura coreana, desde que foi abandonada pelo seu pai coreano. Porém, misteriosamente, o seu guarda-roupa acaba virando um portal mágico para o dormitório do ACT, um grupo de K-pop bastante conhecido no mundo. Isto fará ela descobrir um lado dela mesma, que ela nunca imaginou que existia. 

'Além do Guarda-Roupa' será lançado exclusivamente no HBO Max e sua previsão de estreia é para 2023. O elenco conta com nomes, como Sharon Blanche, Kim Woojin, Jin Kwon, Lee Min Wook e Jae Chan.

Foto destaque: Sharon Blanche. Reprodução/HBO Max

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo