Esportes

Primeira mulher a ganhar medalha olímpica no boxe anuncia aposentadoria

A primeira mulher brasileira a conquistar uma medalha do boxe nas olímpiadas, anunciou aos 40 anos, sua aposentadoria. Adriana Araújo foi bronze na edição de Londres em 2012.

24 Jul 2022 - 20h13 | Atualizado em 24 Jul 2022 - 20h13
Primeira mulher a ganhar medalha olímpica no boxe anuncia aposentadoria Lorena Bueri

A primeira mulher a ganhar a medalha olímpica no Boxe, Adriana Araújo anunciou neste domingo sua aposentadoria dos ringues. A Baiana foi medalha de bronze nas olímpiadas de 2012 que aconteceu em Londres. Ela encerra uma bela carreira de 22 anos, e números expressivos.

A medalha conquistada por Adriana, ainda que de bronze, foi um marco representativo para o Brasil, pois foi a primeira mulher a ganha-la, além de encerrar um jejum de 44 anos sem pódio no esporte e inteirou a centésima medalha brasileira nas olímpiadas. Realmente uma grande atleta para a história do esporte como um todo, no Brasil e no mundo.

Adriana recorreu as suas redes sociais para fazer o pronunciamento e declarar seu sentimento perante ao fim de sua carreira. Com as palavras dela mesma: “Hoje tenho certeza de apenas um sentimento na minha vida, o de dever cumprido. Graças a Deus conseguir construir uma carreira sólida, com grandes conquistas”.

Uma mulher nascida em salvador, na Bahia, no bairro de Brotas. Iniciou o ato de lutar por acaso, e isso viria a se tornar uma carreira fantástica. Seu sonho era se tornar jogadora de futebol, e talvez, se fosse, não teria sido tão gigante quanto foi no boxe. A baiana logo começou a se destacar e começou a treinar com os homens.


Adriana Araújo (Foto: Reprodução/Twitter)


Ela também agradeceu ao esporte por tantas oportunidades, dizendo: “Quero agradecer ao Boxe por ter me escolhido, por todos os momentos que ele me proporcionou, momentos quais onde ele me mostrou que eu era capaz, e mesmo nos momentos tristes me trouxe alegria.

Além da medalha olímpica, Adriana tem uma medalha de ouro no II International Women Tournament, sua vitória foi no Cazaquistão em 2011. E não para por aí, ela foi sete vezes campeã dos jogos Pan-Americano. Em 2005, 2007, 2008, 2009, 2010, 2011 e 2012. Venceu o ouro também nos jogos Sul-Americanos, da Colômbia em 2010.

Foto Destaque: Momento de Adriana Araújo. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo