Cinema/TV

Prime Video manda "shade" para Netflix após empresa anunciar cobrança de taxa extra

A Netlix anunciou a cobrança de taxa extra aos usuários que não residem no mesmo local que o titular; concorrente aproveitou o momento para criticar a empresa em forma de piada nas redes sociais.

26 Mai 2023 - 11h00 | Atualizado em 26 Mai 2023 - 11h00
Prime Video manda 'shade' para Netflix após empresa anunciar cobrança de taxa extra Lorena Bueri

A famosa plataforma de stream Netflix anunciou recentemente que começará a cobrar uma taxa extra dos assinantes que compartilham as senhas com pessoas que moram fora de suas residências. A taxa será de R$ 12,90 aqui no Brasil para que pessoas fora da residência do titular continuem acessando. Caso contrário, o acesso será bloqueado. A Netflix também afirmou que, em caso de viagem de pessoas que residem no mesmo endereço, a taxa não será cobrada.

Apesar da medida ter entrado em vigor em território brasileiro somente nessa semana, tal medida já vem sendo implantada em outros países ao redor do mundo desde o ano passado.

Esses aumentos de valores e taxas extras podem acabar prejudicando a plataforma, como foi em 2022 quando a empresa registrou resultados negativos ao aumentar os valores de seus planos, contabilizando a perca de 200 mil assinantes pela primeira vez desde 2011.

Após o anuncio da taxa, a Netflix tem recebido duras críticas pela internet a fora incluindo promessas de cancelamento, já que plataformas concorrentes permitem o acesso de várias pessoas em diferentes residências e não parecem se preocupar com o compartilhamento de senhas.

Em sua conta britânica do Twitter, a concorrente Prime Vídeo resolveu tirar sarro da situação compartilhando um tweet antigo da própria Netflix onde dizia “Amar é compartilhar senhas”. Com um comentário em formato de imagem da sua própria plataforma da Prime Vídeo, com vários perfis, dizendo “Quem está assistindo? Todos que tiverem a nossa senha”, mostrando ao público o conflito de narrativa entre a decisão e posicionamentos anteriores.

Confira:


@primevideouk via twitter (Reprodução/Twitter)

Alfinetadas à parte, o momento de crise da Netlix pode acabar ajudando a concorrência a angariar novos assinantes e, pra isso, nada melhor que aproveitar o hype e fazer piada com a notícia, que é triste para os usuários mas feliz para a concorrência.

Foto Destaque: Imagem retirada do perfil da Prime Video no twitter. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo