Notícias

Previsão de Chuva fortes para o país nesta quinta-feira

Nuvens carregadas se espalham por todas as regiões brasileiras e há previsão de chuvas fortes a muito fortes em todo país, especialmente na região do Amazonas, Oeste do Pará e leste do Maranhão.

30 Mar 2023 - 15h59 | Atualizado em 30 Mar 2023 - 15h59
Previsão de Chuva fortes para o país nesta quinta-feira Lorena Bueri

Nesta quinta-feira (30), segundo o Climatempo, há previsão de chuvas relativamente fortes em todas as regiões do país, em especial nas áreas do Amazonas, no Nordeste, do Maranhão até Pernambuco, com volumes bem altos de precipitação, onde na Paraíba e em Pernambuco serão constantes, ao contrário dos outros estados do Nordeste, que terão essa chuva em forma de pancadas.

Segundo meteorologistas, a junção do ar quente e abafado com os cavados meteorológicos, irão formar nuvens de chuva sobre áreas de São Paulo, como Campinas, no Vale do Paraíba e na Serra do Rio de Janeiro. Essa frente fria está vindo da Argentina, passando rapidamente pelos estados do Sul do Brasil, onde ocorrerá chuvas fortes e rápidas e chegará ainda na quinta-feira nessa região do Sudeste.

O que são cavados meteorológicos?

Cavados é o nome técnico que se dá a uma região na atmosfera onde ocorre uma ondulação do fluxo de ventos no sentido horário no Hemisfério Sul e onde há também uma tendência à queda da pressão atmosférica.


Cidade de Rio Branco no Acre sofreu com inundações na última semana - Foto: Reprodução/Twitter/@climatempo


Nesta quinta-feira poucas áreas do país ficarão sem chuva, que é o caso do Norte de Minas Gerais, Belo Horizonte e no estado do Espírito Santo em sua totalidade, estarão com tempo firme, porém existe um alerta nessas regiões para a baixa umidade relativa do ar que estará abaixo dos 30%. Em Brasília e em Goiás há apenas previsão de chuva em forma de pancadas com possibilidade de raios no fim da tarde.

Já na Região Nordeste, em especial no Maranhão até o litoral do Ceará, há risco de chuvas em pancadas com raios. Do Rio Grande do Norte até o sul baiano a chuva será passageira, com exceção dos estados de Pernambuco e Paraíba onde a previsão é de que a chuva seja duradoura, forte e volumosa, com alerta de tempestade e possíveis alagamentos. Na quarta-feira (29) essas chuvas provocaram alagamentos e a partida de futebol, a semifinal da copa do nordeste, entre Sport X ABC foi interrompido por conta das fortes chuvas.

Na região Norte o céu se encontrará com muitas nuvens e chuva a qualquer hora em Manaus, no Pará e no Amapá. Já nos outros estados da região, pancadas de moderadas a fortes irão acontecer no Acre, Rondônia e Tocantins.

Foto Destaque: Raios atingem praia no Sudeste – Foto Reprodução/Twitter/@climatempo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo