Esportes

Prestes a estrear na temporada de 2022, Cruzeiro tem apenas 15 jogadores registrados

Transfer ban da FIFA impede que clube registre novos jogadores. Se quiser utilizar mais atletas na disputa do Campeonato Mineiro, clube deve regularizá-los até terça-feira.

24 Jan 2022 - 15h12 | Atualizado em 24 Jan 2022 - 15h12
Prestes a estrear na temporada de 2022, Cruzeiro tem apenas 15 jogadores registrados Lorena Bueri

O Cruzeiro corre contra o tempo para conseguir regularizar seus reforços a tempo de poder utilizá-los na disputa do Campeonato Mineiro. O regulamento do estadual mineiro prevê o registro de jogadores para a disputa da competição até esta terça-feira.

A dificuldade se da pelo 'transfer ban', que é o impedimento de registro de atletas imposto pela FIFA ao clube desde junho de 2021. A ação é uma punição pelo não pagamento de dívidas com o Defensor, do Uruguai e com o Mazatlán, do México, clubes dos quais foram contratados Arrascaeta e Riascos, respectivamente.

A dívida, de R$ 23 milhões, não precisa ser paga integralmente de imediato. O clube pode chegar a um acordo com as outras partes para que então se apresentem à FIFA e resolvam a situação.

Segundo levantamento, o clube tem 28 jogadores no total, entre estes, os que estão treinando na Toca da Raposa e os que já estão para serem anunciados de forma oficial. Além disso, os jogadores que fizeram parte do elenco que disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior, também podem integrar o elenco.


Poucos jogadores treinam na Toca da Raposa. (Foto: Reprodução/Instagram)


O treinador Pezzolano, contratado pela gestão Ronaldo, tem alguns problemas sérios, pois alguns dos jogadores já anunciados ou que estão perto de serem ainda não participam dos treinamentos. Ao todo, contando os jogadores que vem treinando mais os anunciados e os que estão prestes a serem, o elenco do Cruzeiro está assim:

Goleiros: Rafael Cabral, Gabriel Brazão, Ezequiel e Otávio

Laterais: Rômulo, Gabriel Dias, Matheus Pereira e Rafael Santos

Zagueiros: Maicon, Sidnei, Mateus Silva, Eduardo Brock e Pedro Nardoci

Volantes e Meias: Adriano, Lucas Ventura, Willian Oliveira, Filipe Machado, Pedro Castro, Giovanni, Marco Antônio, João Paulo

Atacantes: Thiago, Vitor Leque, Bruno José, Edu, Waguininho, Marcelinho e Marcelo Moreno

Os dois últimos atacantes desfalcam o clube no momento. Marcelinho foi contratado para trabalhar inicialmente com o sub-20, porém, não pode ser registrado. Já o consagrado atacante boliviano, está com sua seleção para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar.

 

Foto destaque: Ronaldi visita Toca da Raposa. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo