Notícias

Presidente do Podemos considera estratégia política de Sergio Moro uma inexperiência

Segundo Renata Abreu, Sergio Moro agiu de forma ingênua ao se filiar ao União Brasil para concorrer a presidência da República; ‘uma candidatura não se constrói de cima para baixo’

14 Abr 2022 - 11h50 | Atualizado em 14 Abr 2022 - 11h50
Presidente do Podemos considera estratégia política de Sergio Moro uma inexperiência  Lorena Bueri

A presidente do Podemos, deputada Renata Abreu, afirmou que o ex-juiz federal Sergio Moro agiu de forma ingênua e com falta de experiência ao deixar seu partido para se filiar ao União Brasil (a  junção recente entre DEM e PSL).

No Podemos, Sergio Moro tinha vaga garantida para disputar a presidência da República. Ao mudar de partido, no dia 31 de março, ele afirmou que abriria mão da candidatura, o que foi uma exigência do secretário-geral do União Brasil, ACM Neto, mas, depois mudou de ideia e garantiu que permaneceria na disputa.


Ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro (Foto: Reprodução/ Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)


Porém, nesta terça-feira (12), a bancada de deputados do União Brasil optou unanimemente por lançar o deputado Luciano Bivar como pré-candidato ao Planalto, alegando ser “quem melhor nos representa” e deixando o ex-ministro da Justiça praticamente fora da corrida presidencial, decisão da qual Sergio Moro soube através da imprensa. Moro tem agora a chance de se candidatar apenas à Câmara ou ao Senado.

Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, a dirigente do antigo partido de Moro, Renata Abreu, disse que “uma candidatura não se constrói de cima para baixo”. Ela considerou que a situação de Moro se deu em “confusão” por ele ter entrado no partido dialogando apenas com um lado da cúpula e afirmou que “talvez isso seja um pouco de inexperiência política”.

“Eu acho, porque uma candidatura não se constrói de cima para baixo. A vinda dele pelo Podemos foi um ano de construção. Você vai para um partido dialogando com um lado da cúpula, é óbvio que vai dar a confusão que deu. Mas talvez isso seja um pouco de inexperiência política. É uma construção. Mesmo no Podemos, eu querendo uma candidatura, estou toda preocupada com uma construção em grupo, porque política se faz em grupo”, opinou a parlamentar.

A deputada Renata Abreu concluiu dizendo achar que Sergio Moro “errou na decisão dele”.

 

 

 

Foto Destaque: Presidente do Podemos, deputada Renata Abreu. Reprodução/Cristriano Mariz/O Globo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo