Esportes

Presidente do Botafogo testa positivo para Covid-19

Durcesio Mello testou positivo para o coronavírus em um exame protocolar do clube, nesta quinta-feira. O presidente do Botafogo já iniciou o isolamento social e é acompanhado por médicos do alvinegro.

06 Jan 2022 - 15h49 | Atualizado em 06 Jan 2022 - 15h49
Presidente do Botafogo testa positivo para Covid-19 Lorena Bueri

O Botafogo informou hoje (6) que seu presidente, Durcesio Mello, testou positivo em exame para Covid-19. De acordo com o informe do clube de General Severiano, Durcesio se encontra bem e com sintomas leves. O Botafogo ainda reiterou que ele já faz o processo de isolamento social e é acompanhado e monitorado pelo departamento médico do Glorioso.

A descoberta veio após exames protocolares que o clube faz com seus dirigentes, jogadores e funcionários. Nessa manhã, após aguardar resultado, foi confirmado positivo no teste do presidente alvinegro.

Vale ressaltar que, na última segunda-feira, após os mesmos exames protocolares, o lateral Rafael e mais três funcionários do clube também acabaram testando positivo para Covid-19. Desde então foram afastados de suas atividades para o cumprimento do isolamento social e estão sendo acompanhados pelo departamento médico da equipe, mesmo protocolo feito com Durcesio.


Durcesio Mello teve sintomas leves da Covid-19. (Foto: Reprodução/Instagram)


Durcesio Mello passou por outro momento delicado de saúde recentemente. Em novembro do ano passado, o dirigente revelou estar tratando de um câncer de próstata. Apesar de receber o diagnóstico em dezembro do ano de 2020, Durcesio aproveitou o “Novembro Azul”, mês em que é feita a campanha de conscientização contra o câncer de próstata, para divulgar o tratamento aos torcedores através de rede social.

Além do presidente, do jogador Rafael e de seus outros três funcionários, o clube teme que mais alguma peça importante possa ficar de fora dos planos do técnico Enderson Moreira para o início do ano. O Glorioso realiza pré-temporada no estádio Nilton Santos, visando sua estreia no campeonato carioca, ainda esse mês.

O alvinegro fará sua primeira partida contra a equipe do Boavista, de Saquarema, no dia 19 de janeiro. O local do jogo ainda será definido. O botafogo vem confiante para os campeonatos que disputará em 2022, depois do ótimo aproveitamento no ano passado, quando se sagrou campeão brasileiro da série B.

 

 

 

Foto destaque: Durcesio Mello. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo