Esportes

Presidente da Uefa considera a possibilidade dos Estados Unidos sediar final da Champions

Em 66 edições da Champions, nunca nenhuma decisão aconteceu fora do continente europeu. Porém, Ceferin sinalizou uma possibilidade viável a decisão da Champions acontecer nos Estados Unidos.

25 Abr 2023 - 21h29 | Atualizado em 25 Abr 2023 - 21h29
Presidente da Uefa considera a possibilidade dos Estados Unidos sediar final da Champions Lorena Bueri

Em entrevista ao podcast norte-americano Men in Blazers, o presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, afirmou que uma final da Champions League pode ser realizada fora da Europa.  O questionamento surgiu durante a entrevista, sobre a chance dos Estados Unidos sediar uma final da competição, e Ceferin sinalizou que é uma possibilidade viável.

“É possível. Começamos a discutir sobre isso, mas você sabe. Um ano foi a Copa do Mundo, em 2024 tem a Euro. Este ano é em Istambul, em 2024, em Londres, em 2025, em Munique. Depois disso, vamos ver”, disse Aleksander Ceferin, durante a entrevista.

Quando perguntado de forma mais direta sobre a possibilidade da Champions League acontecer em território norte americano, Ceferin disse: “É possível, é possível”. A decisão da Champions de 2022/23 será no Estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia, em 10 de junho. As equipes que disputam as semifinais da competição são Real Madrid x Manchester City e a outra vaga será definida entre Inter de Milão x Milan, os jogos de ida acontecem nos dias 09 e 10 de maio. Os confrontos de volta serão em 16 e 17 de maio.


Troféu da Champions. Foto: divulgação / Uefa


Em 66 edições da Champions, nunca nenhuma decisão aconteceu fora do continente europeu. Além da decisão deste ano que ocorrerá na Turquia, outras duas já tem sedes definidas: 2024, acontecerá no estádio de Wembley, em Londres na Inglaterra e em 2025 será no Allianz Arena, em Munique na Alemanha.

Em 2022, o presidente da Uefa havia afirmado que não havia ideias ou negociações para que um jogo da Champions acontecesse fora da Europa. Porém, nesta terça-feira (25) Ceferin mudou o discurso.

Vários clubes importantes da Europa escolhem os Estados Unidos para realizar a pré-temporada. No entanto, nunca houve partidas oficiais da Champions League em solo americano.

 

Imagem principal: Aleksander Ceferin diz haver possibilidade da Champions acontecer fora da Europa.  Foto: Patrícia de Melo Moreira / AFP

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo