Notícias

Presidente da Rússia quer sistema parecido ao da Otan para a Ásia

O presidente russo, Vladimir Putin, contou que os países ocidentais estão procurando expandir um "sistema semelhante à OTAN" para a região da Ásia-Pacífico.

16 Ago 2022 - 17h20 | Atualizado em 16 Ago 2022 - 17h20
Presidente da Rússia quer sistema parecido ao da Otan para a Ásia  Lorena Bueri

O presidente russo, Vladimir Putin, contou no dia de hoje 16 de agosto que os países ocidentais estão procurando expandir um "sistema semelhante à OTAN" para a região da Ásia-Pacífico.

Em seu discurso de boas-vindas na Conferência de Segurança Internacional de Moscou, Putin disse que os EUA estão tentando "arrastar" o conflito na Ucrânia e que a visita da presidente da Câmara dos EUA, Nancy Pelosi, a Taiwan no início deste mês foi um "plano orquestrado de provocação".

A Rússia está pronta para fornecer equipamentos militares a seus aliados na América Latina, Ásia e África, e Moscou está aberta para treinar caças estrangeiros, disse o presidente russo, Vladimir Putin, na abertura de uma exposição militar.


Imagem: Presidente da Russia em discurso na ONU / reprodução / Instagram 


A Rússia aprecia sinceramente as relações historicamente fortes, amigáveis ​​e de confiança genuína com os países latino-americanos, asiáticos e africanos. [Nós] estamos prontos para fornecer aos nossos aliados as armas mais modernas, de armas pequenas a veículos blindados e artilharia, por meio de aviação de combate e drones", disse Putin em seu discurso de abertura no fórum Army 2022.

 

Valorizamos muito o fato de nosso país ter muitos aliados, parceiros e pessoas afins em diferentes continentes. Putin também enfatizou as vantagens de treinar soldados estrangeiros na Rússia, dizendo que Moscou convidou aliados a realizar exercícios militares conjuntos.

 

"Também vemos grandes perspectivas para o treinamento de militares estrangeiros e seu treinamento avançado. Milhares de profissionais militares de todo o mundo são ex-alunos orgulhosos de nossas universidades e academias militares", disse Putin. A Rússia continuará a trabalhar vigorosamente nesta importante área, disse ele.

A Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) é uma aliança militar internacional estabelecida em 1949. No contexto de seu estabelecimento durante a Guerra Fria, seu objetivo era criar um acordo militar entre os países da OTAN para combater a influência socialista.

Um dos principais objetivos da aliança era impedir a propagação da influência comunista dos países do Leste Europeu; controlar a Alemanha, observar o papel do país nas duas guerras mundiais e a proteção coletiva dos estados membros. O quinto artigo da OTAN é sobre isso.

 

 

Foto de destaque; Otan e os paises representados por bandeiras / reprodução site ONU

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo