Notícias

Presidente da Petrobras é diagnosticado com câncer mas não há previsão de afastamento das funções

Caio Mário Paes de Andrade é o quarto presidente da Petrobras na gestão Jair Bolsonaro. Sob o comando da equipe do médico Fernando Maluf, do Hospital Albert Einstein, ele fará sessões de quimioterapia e radioterapia. Confira!

16 Set 2022 - 11h00 | Atualizado em 16 Set 2022 - 11h00
Presidente da Petrobras é diagnosticado com câncer mas não há previsão de afastamento das funções Lorena Bueri

Recentemente diagnosticado com carcinoma, um tipo de câncer maligno, na cabeça e no pescoço, o presidente da Petrobras, Caio Mário Paes de Andrade, começou o tratamento para combater a doença. A informação, publicada pelo site Metrópoles, foi confirmada ao Portal R7 por uma fonte próxima ao executivo e por pessoas ligadas à empresa.

Segundo a fonte próxima de Caio Mário Paes de Andrade, não há inicialmente uma previsão de que o executivo se afaste do cargo para o tratamento. Sob o acompanhamento da equipe do médico Fernando Maluf, do Hospital Albert Einstein, o executivo fará sessões de quimioterapia e radioterapia.


Caio Mario Paes de Andrade. (Foto: Denio Simoes/Valor Econômico)

Caio Mario Paes de Andrade. (Foto: Denio Simoes/Valor Econômico)


A assessoria de imprensa da Petrobras confirmou que o executivo está começando o tratamento de saúde e acrescentou ainda, que ele continua trabalhando e despachando normalmente.

Houve um comunicado interno sobre a situação de saúde de Caio Mário Paes de Andrade aos funcionários da maior empresa de exploração e produção de petróleo do país e uma das maiores do mundo. De acordo com a informação divulgada aos funcionários, o tratamento envolve quimioterapia por 12 semanas, em quatro ciclos a cada três semanas, seguidos de sete semanas de radioterapia. Por causa disso, Paes de Andrade teria limitações para algumas reuniões presenciais e viagens.

Indicado ao cargo no fim de maio, Caio Mário Paes de Andrade é o quarto presidente da Petrobras na gestão de Jair Bolsonaro. Ele assumiu em 27 de junho, substituindo José Mauro Ferreira, que havia assumido em abril.

A troca ocorreu sob as fortes críticas do presidente Jair Bolsonaro aos aumentos de preços de combustíveis da companhia, que acompanham os preços internacionais.

Desde que Caio Mário Paes de Andrade se tornou presidente, a Petrobras vem realizando reduções nos preços de praticamente todos os produtos, quase semanalmente, nas refinarias. Essas reduções têm sido facilitadas pela queda do petróleo no mercado internacional. Contudo, pouco é sentindo no bolso do consumidor.

A queda nos preços praticada pela Petrobras vem sendo usada por Jair Bolsonaro, candidato à reeleição pelo Partido Liberal (PL), como troféu na campanha.

Antes da Petrobras, Caio Mário Paes de Andrade atuou como presidente do Serviço de Processamento de Dados do governo federal (Serpro) e também como secretário especial de Desburocratização do Ministério da Economia.

 

 

Foto destaque: Presidente da Petrobras é diagnosticado com câncer mas não há previsão de afastamento das funções. Reprodução/InfoMoney

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo