Esportes

Presidente da La Liga pede desculpas a Vini Júnior após se equivocar nas redes sociais

Javier Tebas, presidente de La Liga, admitiu erro ao se pronunciar contra Vinícius Júnior a respeito dos atos criminosos recebidos pelo jogador. O presidente pediu desculpas e prometeu soluções.

25 Mai 2023 - 08h43 | Atualizado em 25 Mai 2023 - 08h43
Presidente da La Liga pede desculpas a Vini Júnior após se equivocar nas redes sociais  Lorena Bueri

Em entrevista ao Ge nesta quarta-feira (24/05), o presidente do campeonato espanhol Javier Tebas, se redimiu depois de fazer críticas à Vinícius Júnior nas redes sociais, sobre o caso de racismo sofrido pelo brasileiro. Suas críticas alegavam que o jogador brasileiro exagerava nas acusações de falta de comprometimento da La Liga para punições aos envolvidos nos atos criminosos.

Em resposta às críticas recebidas por Tebas, o jogador do Real Madrid, respondeu em redes sociais que o presidente da Liga escolhe ataca-lo ao invés de proferir ajuda.


 

Último caso de racismo contra Vinicius junior no último domingo na partida entre Real Madrid e Valência ( Reprodução: Inteligência Financeira)


“Tenho que pedir desculpas, não tenho nenhum problema, minha intenção não era essa e dizer que me equivoquei. queremos defender o Vinicius e seguiremos fazendo isso. Nós gostamos o Vinicius, eu pessoalmente gosto do Vinicius. Se o tweet gerou má interpretação, e seguramente isso aconteceu, porque muita gente interpretou de outra forma, tenho que pedir desculpas. Em defesa de Vinicius e dos jogadores que estiverem na Espanha, ou de qualquer raça que enfrentem gritos racistas. Sempre foi a minha conduta, e sempre será essa. Não vou a mudar. E pedirei desculpas nada mais.” , disse Javier Tebas em relação a Vini.

O presidente ainda falou sobre as medidas de punições para este caso. Veja:

“Claro que tomamos medidas. Mas nem sempre elas atendem todas. Por isso estamos pedindo mais competências. Estou convencido de que se tivéssemos mais competências, em um período de meses terminando com esses problemas. Fazemos ações especiais em partidas que o Vinícius joga. Falamos com os clubes para que haja maior segurança, para que possamos identificar quem faça os insultos “ 

Este já é o nono caso de crime de odio e racismo ao brasileiro. Em quanto isso Vinicius Junior se manifesta em suas redes contra os atoa. Além disso o brasileiro recebe apoio de seu equipe e de adversários no campeonato espanhol.

Foto Destaque: Javier Tebas, presidente da La Liga / Reprodução: UOL

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo