Esportes

Presidente da La Liga Javier Tebas diz que Vini Jr. "exagera nas críticas"

Presidente de La Liga afirma que a organização luta contra o racismo e de certo modo não aceita as criticas feitas por Vini Jr.. O jogador brasileiro tem sofrido muito por atos racistas nos jogos

21 Mai 2023 - 21h30 | Atualizado em 21 Mai 2023 - 21h30
Presidente da La Liga Javier Tebas diz que Vini Jr. 'exagera nas críticas' Lorena Bueri

Mesmo com todas as evidências em mídias por todo mundo, o presidente da La Liga Javier Tebas dicidiu rebater as críticas feitas por Vini Jr. que na partida desde domingo (21) entre Valencia e Real Madrid que aconteceu no estádio Mastella às 13h30 (de Brasília) ficou marcada por cenas lamentáveis de preconceito racial por parte da torcida local chamando o atacante da seleção brasileira e do Real Madrid de “macaco”.

O presidente Javier Tebas diz que o jogador do Real Madrid exagera nas críticas e acusações de negligência da La Liga nos casos de racismo e insunua que Vini Jr. não entende a competência da organização no futebol espanhol. Segundo o líder da entidade: “Não se deixe manipular e tenha certeza de entender bem as competências de cada um e o trabalho que estamos fazendo juntos”- afima Javier Tebas.

Após ter ciência do questionamento do presidente da La Liga, o atacante do Real Madrid respondeu: "Em vez de criticar os racistas, aparece nas redes sociais para me atacar”. em outra fala o atacante dos merengues diz: "Por mais que você fale e finja não ler, a imagem do seu campeonato está abalada. Veja as respostas do seus posts e tenha uma surpresa...” - completa o jogador brasileiro Vini Jr.


Vini Jr. jogador brasileiro atacado por racistas no jogo entre Valencia e Real Madrid (Foto: Reprodução/Alvaro Barrientos/AP Photo)


No fim da partida que estava praticamente vencida pelo Valencia, Vini Jr. discutiu com o goleiro adversário Mamardashvili e foi expulso da partida e saiu de campo frustrado com a descisão da arbitragem. O atacante sofreu praticamente durante toda partida atos racistas praticados por alguns torcedores do time local.

Já havia acontecido fato parecido com o atacante brasileiro anteriormente em uma partida contra o Valladolid e o presidente Javier Tebas naquele episódio pediu para que Vini Jr. se informasse melhor, pois a La Liga luta contra o preconceito racial.

A organizadora do campeonato espanhol até o fim de março tinham 8 denúncias de racismo do jogador Vini Jr.

 

Foto destaque: Presidente de La Liga Javier Tebas (Reprodução/ Prévost/L'Équipe)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo