Notícias

Presidente Lula faz visita aos Emirados Árabes após passagem pela China

Nos últimos dias o presidente Lula esteve em solo asiático tratando de acordos comerciais, investimentos e também questões ambientais com chineses e emiradenses

15 Abr 2023 - 20h10 | Atualizado em 15 Abr 2023 - 20h10
Presidente Lula faz visita aos Emirados Árabes após passagem pela China Lorena Bueri

Buscando reacender antigas parcerias além de buscar novos parceiros econômicos para o Brasil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve em solo asiático nos últimos dias: mais precisamente nos Emirados Árabes Unidos (EAU) e também na China.

Pela manhã desse sábado (15) o presidente filiado ao PT chegou ao país do Oriente Médio e se encontrou com o presidente Mohammed bin Zayed Al Nahyan. Dois dias antes Lula esteve em solo chinês e esteve com algumas autoridades do país, dentre elas o presidente , Xi Jinping.


Lula esteve nos Emirados após passagem pelac China visando reforçar vínculos comerciais importantes para o Brasil. (Foto: Ricardo Stuckert/PR/Divulgação/JC)


Estando nos Emirados após 20 anos (quando também era governante do Brasil), Lula reforçou a importância da relação do país árabe com o Brasil, já que em 2022 o comércio entre os países movimentou iincríveis US$ 5,7 bilhões (com o país sul-americano tendo US$ 739 milhões de superávit). Em rede social o presidente brasileiro afirmou:

"Volto ao país 20 anos depois para reforçar a relação entre o Brasil e os Emirados Árabes Unidos."

Cabe ressaltar que além de Lula, o antigo presidente Jair Messias Bolsonaro também visitou os EAU, totalizando assim três visitas ao país. No que diz respeito ao foco da parceria, o agronegócio é responsável por 60% das exportações do Brasil para os Emirados.

No que diz respeito a China, ainda que a passagem de Lula pelo país possa ter criado um pequeno Estados Unidos da América, o petista reforçou que os interesses do Brasil são prioridade e que a visita ao solo chinês não interferiu em nada as relações com o país norte-americano.

Cabe ressaltar que China e Estados Unidos polarizam grandes disputa por mercado em diversas áreas como: comércio, indústria e tecnologia. Tal fato, que poderia causar maiores problemas, foi minimizado por Lula que frisou com vêemencia: ninguém vai proibir que o Brasil aprimore sua relação com a China". 

Foto Destaque: Lula em nos Emirados Árabes, um dos principais parceiros econômicos do Brasil. (Foto: Reprodução/Poder 360)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo