Notícias

Presidente Jair Bolsonaro corrige Mourão e o proíbe a falar sobre conflito entre Rússia e Ucrânia

“Deixar bem claro: o artigo 84 da Constituição diz que quem fala sobre esse assunto é o presidente. E o presidente chama-se Jair Messias Bolsonaro. E ponto final", afirmou o presidente sobre a postura de Mourão.

3 min de leitura
25 Fev 2022 - 09h00 | Atualizado em 25 Fev 2022 - 09h00

Os ataques à Ucrânia tiveram início na última quinta-feira quando a Rússia autorizou as operações militares no leste do país. A guerra entre Rússia e Ucrânia tem impactado a população mundial e os países mencionados de forma física, psicológica e  financeira. O presidente Vladimir Putin (Rússia), disse em pronuciamento, com tom de ameaça, que quem pretende interferir no conflito, irá sofrer consequências jamais vista na história.


Jair Bolsonaro em transmissão ao vivo. (Foto: Reprodução/ Facebook/Jair Bolsonaro)


Enquanto isso, no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro (PL) fez uma crítica ao vice, Hamilton Mourão (PRTB) após um comentário acerca do conflito, no qual alegou que o Brasil não concorda com a invasão do país ucraniano. O presidente, por sua vez, em transmissão ao vivo nas redes sociais, se mostrou bastante incomodado com a fala do vice e ainda ressaltou que só ele tem autorização para falar sobre o assunto.  

“Deixar bem claro: o artigo 84 da Constituição diz que quem fala sobre esse assunto é o presidente. E o presidente chama-se Jair Messias Bolsonaro. E ponto final. Com todo respeito a essa pessoa que falou isso — e falou mesmo, eu vi as imagens — está falando algo que não deve. Não é de competência dela. É de competência nossa”, ressaltou Bolsonaro.  

Vale ressaltar que do alto escalão brasileiro Mourão foi quem deu a largada no assunto, realizando o tal comentário sobre o conflito. Disse ainda que “tem que haver uso da força e apoio a Ucrânia”. Até a última quinta-feira o presidente Jair Bolsonaro não realizou nenhum comentário acerca da guerra que acontece no Leste Europeu. Em sua fala disse somente que o governo quer a paz.  

“Tudo que estiver ao nosso alcance faremos pela paz. Então, quem fala dessas questões chama-se Jair Messias Bolsonaro. E quem dúvida disso pode procurar o artigo 84. Mais ninguém fala. Quem está falando está dando peruada naquilo que não lhe compete”, acrescentou Bolsonaro. 

Foto destaque: Bolsonaro e Mourão. Reprodução / REUTERS /Ueslei Marcelino

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo