Celebridades

Presença de príncipe Harry afeta os preparativos para a coroação de Charles III

Ainda é um mistério se Harry e Meghan Markle vão comparecer à coroação que vai acontecer no dia 6 de maio,no entanto, Charles teme humilhação por causa do filho mais novo.

30 Mar 2023 - 20h43 | Atualizado em 30 Mar 2023 - 20h43
Presença de príncipe Harry afeta os preparativos para a coroação de Charles III  Lorena Bueri

A preocupação bate à porta do Palácio. E isso tudo porque a presença do casal de Sussex na coroação do Rei Charles III ainda não está confirmada. Desde que o casal se separou dos deveres reais eles tem se colocado em situações que vão na contra mão dos princípios da família real.  O lema "nunca reclame,nunca explique" direciona a vida dos membros da instituição desde sempre, mas Meghan e Harry, pensam diferente. 

O anúncio da saída deles chocou o mundo e desde então, eles nunca mais pararam de explicar. Tudo começou em 2020 quando o casal se reuniu junto com a magnata da comunicação Oprah Winfrey para fazer críticas à família. Mais tarde, eles desenvolveram um projeto que incluía um podcast e um documentário, para continuar dando seu lado da história que foi divulgada pela mídia nos últimos quatro anos. Tudo isso junto causou uma enorme exposição aos membros da instituição família real britânica, tudo que eles mais evitam. A capacidade do Rei de conter os danos não foi suficiente. Por isso, há um temor quanto a essa postura deles e de que forma ela pode impactar o evento mais aguardado dos últimos tempos. O monarca está apreensivo pois qualquer sinal de contratempo provocado pelo filho mais novo e sua esposa pode gerar problemas enormes e, principalmente, trazer  ainda mais humilhação à família real britânica. 


 

A história do Rei Charles III é marcada por situações que demonstram muita instabilidade. E de acordo com o jornalista Tom Bower, famoso biógrafo do Reino Unido, o pai de William e Harry quer posar como um exemplo de estabilidade para o povo britânico e para o mundo,mas sua imagem pública é um obstáculo já que não é tão forte quanto era a de sua falecida mãe,a Rainha Elizabeth II. 

"Charles odeia as referências frequentes da infelicidade da Diana, seu adultério com Camilla (a rainha consorte) e,agora, a guerra iminente com seu filho, o príncipe Harry", declarou o escritor.  

A promoção de William e Kate como o futuro da monarquia se mostrou como uma das soluções para diminuir essa imagem debilitada do reinado de Charles. Segundo Bower, explorar a popularidade de ambos aumentará o status do novo Rei da Inglaterra. 

Foto destaque: Harry durante sua recente temporada em Londres (Reprodução\Twitter)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo