Beleza

Preparador Físico das estrelas, Norton Mello realiza transplante capilar com a médica tricologista Dra. Luciana Passoni

O procedimento, com técnicas modernas e arrojadas, era um sonho antigo do personal trainer e acontece no próximo dia 12 de julho Ajudar as pessoas a cuidar da forma física e da saúde é com ele mesmo

14 Jul 2021 - 20h14 | Atualizado em 14 Jul 2021 - 20h14
Preparador Físico das estrelas, Norton Mello realiza transplante capilar com a médica tricologista Dra. Luciana Passoni Lorena Bueri

O procedimento, com técnicas modernas e arrojadas, era um sonho antigo do personal trainer e acontece no próximo dia 12 de julho

Ajudar as pessoas a cuidar da forma física e da saúde é com ele mesmo. O educador e preparador físico Norton Mello atua como personal trainer já há anos, mas foi agora, neste período de pandemia da Covid-19, que ele se transformou em um fenômeno, principalmente nas redes sociais.


(Reprodução/Instagram)


​No ano passado, durante a quarentena, Norton passou a realizar lives diárias de treinos em seu perfil no Instagram. E o que começou de forma despretensiosa virou algo grandioso. Tanto que em julho de 2020, o preparador bateu um recorde mundial de visualizações simultâneas em uma única live de treinos físicos, com quase 32 mil pessoas.

Cuidando de si

​Formado em Educação Fisica, Norton chegou a ser jogador profissional de futebol e integrou a categoria de base do São Paulo, onde, na época, atuava com craque Kaká, seu grande amigo desde a infância até hoje.


(Reprodução/Instagram)


Infelizmente uma grave lesão no joelho afastou Norton dos gramados, mas a atividade física continuou em sua vida. Atualmente, além do trabalho com treinos nas redes sociais, ele é sócio da rede Stúdio Kore, que tem 17 academias espalhadas pelo Brasil.

​Quer mais? Norton é disputado por várias celebridades que fazem questão de treinar com ele. Em sua concorrida agenda estão nomes como Gabriela Pugliesi, Flávia Pavanelli e Duda Reis. E ele também já deu aulas para grandes nomes do esporte como o próprio Kaká, Neymar, Gabriel Medina e até Cristiano Ronaldo. Norton, literalmente, não é fraco, não!

​Mas agora, depois de dedicar tanto de seu tempo aos outros, o profissional resolveu tirar uns dias para se cuidar e melhorar a aparência e autoestima.

​Na próxima segunda, 12/7, o personal vai se entregar aos cuidados da médica tricologista Dra. Luciana Passoni, na Human Clinic, em São Paulo. Norton realizará um transplante capilar através da técnica FUE. “É o chamado transplante de Cabelos "sem cicatriz" linear. A técnica FUE consiste na remoção das unidades foliculares, uma a uma, de forma aleatória na área doadora, pelo médico cirurgião”, explica a Dra. Luciana.

Na expectativa​

Norton conta que, apesar de parecer que ele tem muito cabelo, seus fios são em pouca quantidade, na realidade. “Fico sempre tentando fechar os buracos quando arrumo os cabelos. Antes isso nem me incomodava, mas de um tempo para cá começou a me afetar e já faz uns dois anos que eu penso em fazer o transplante. Quero muito preencher os espaços que estão sem cabelo”, confessa o badalado personal que também com a doutora Luciana já fez, tempos atrás, outro procedimento chamado MMP capilar (tratamento para conter a queda de cabelos através da microperfurações com pequenas agulhas para aplicação de medicamentos no couro cabeludo).

Apesar de viver a expectativa para o transplante, Norton afirma que não é uma pessoa que se preocupa tanto com a estética ou a vaidade, mas sim com a saúde o bem estar. “Meus cuidados são mais pelo corpo, mas não treino pela estética. Eu vivo atividade física todos os dias, desde criança. A estética vem sempre em segundo plano nesse caso”, pontua o preparador.

Feliz por saber que em breve estará com uma cabeleira mais vasta, ele explica que precisará ter alguns cuidados no pós-transplante e ficará um tempinho afastado dos exercícios que tanto ama. “Vou ficar uma semana sem praticar. Nunca fiquei todo esse tempo sem atividade física (risos). Também já gravei conteúdos de treinos para deixar meus alunos com treinos nesse período”, explica Norton, mostrando todo profissionalismo e respeito que tem com sua profissão e com as pessoas com quem trabalha.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo