Esportes

Preocupado, Santos emite nota sobre escolha de Edina Lopes na arbitragem

Após erros no Campeonato Paulista do ano passado, Santos vê preocupação com escolha da árbitra para o jogo de domingo contra o Corinthians e emite nota

25 Fev 2023 - 11h40 | Atualizado em 25 Fev 2023 - 11h40
Preocupado, Santos emite nota sobre escolha de Edina Lopes na arbitragem	 Lorena Bueri

Na noite desta sexta-feira (24), O Santos Futebol Clube emitiu uma nota de insatisfação com a escolha da árbitra Edina Lopes, que comandará o clássico deste domingo entre Santos e Corinthians, às 16hs.

A preocupação do clube santista deve-se a erros cometidos pela juíza em clássicos anteriores contra o So Paulo, e também na partida contra o Água Santa, ambos os jogos aconteceram em 2022, no estádio do Peixe, na Vila Belmiro.


Imagem aérea Vila Bemiro (Foto: Reprodução/Santosfc Instagram)


Na nota, o clube demonstra uma enorme preocupação com a decisão da Federação Paulista de Futebol (FPF), mas declara também que tem como objetivo preservar a juíza.

Leia na íntegra a nota oficial do Santos:

O Santos Futebol Clube vem a público demonstrar a sua preocupação com a escolha da árbitra Edina Alves Batista para o clássico com o Corinthians no domingo (26), na Vila Belmiro. Desde a divulgação da escala de arbitragem para este importante jogo, o Clube se empenhou em esclarecer sobre essa escolha, em conversas diretas entre os presidentes Andres Rueda e Reinaldo Carneiro Bastos, também entre o coordenador de esportes Falcão e o vice da FPF, Mauro Silva.

Também houve tentativas, sem resposta, de contato com a comissão de arbitragem da entidade, no sentido de demonstrar o contexto atual, depois de erros capitais, reconhecidos pela Federação, em duas partidas, ano passado, diante do São Paulo, e esse ano, na Vila Belmiro, com o Água Santa, que geraram uma grande insatisfação.

Nosso objetivo é também preservar a própria árbitra. Não estamos questionando, em momento algum, a qualidade técnica ou mesmo a seriedade da profissional, mas demonstramos preocupação de um novo fato em partida decisiva no Campeonato Paulista, mais do que isso, um clássico com um tradicional rival, que sempre deixa os ânimos acirrados.

Como não houve a mudança da escala, cabe ao Santos externar essa insatisfação, sabendo que o quadro de arbitragem da FPF dispõe de profissionais gabaritados para suprir essa alteração. Resta ao Clube a expectativa que desta vez, a condução do jogo não tenha interferência que prejudique o resultado final.

 

Andres Rueda

Presidente do Santos FC

 

Foto destaque: Santos durante partido pelo Paulistão 2023; Reprodução/Santosfc Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo