Esportes

Premier League divulga lista de candidatos para melhor jogador do campeonato

Premier League divulga lista dos candidatos para melhor jogador da temporada de 2021/2022. Salah e De Bruyne são os principais favoritos a vencer o prêmio

13 Mai 2022 - 16h00 | Atualizado em 13 Mai 2022 - 16h00
Premier League divulga lista de candidatos para melhor jogador do campeonato Lorena Bueri

Nesta sexta-feira (13) foram anunciados os candidatos para melhor jogador, revelação e melhor treinador da temporada 2021/2022 da Premier League. Os dois principais times do campeonato inglês, Liverpool e Manchester City possuem dois representantes cada: Alexander-Arnold e Salah pelos Reds, além de João Cancelo e Kevin De Bruyne pelos Cityzens.

Os outros quatro que completam a lista correm por fora, Son Heung-min do Tottenham, Saka do Arsenal, Bowen do West Ham e Ward-Prowse do Southampton são outros que serão avaliados pelo público em votação que ocorre até segunda-feira, e de votos entre os 20 capitães e de especialistas da Liga.

A lista de treinadores só abrangem cinco nomes, mas os holofotes ficam centrados na dupla que domina a primeira divisão inglesa. Jürgen klopp do Liverpool e Josep Guardiola do City duelam não só pela liderança do campeonato como pela premiação de melhor treinador. Thomas Frank do Brentford, Eddie Howe do Newcastle e Patrick Vieira do Crystal Palace são outros a serem nomeados pela boa campanha em times mais modestos.


Pep Guardiola é um dos principais favoritos a vencer o prêmio de melhor treinador. (Foto: Reprodução/AFP)


Na lista de melhores jogadores jovens entre atletas de até 23 anos, a disputa é mais acirrada com Alexander-Arnold e Saka sendo novamente lembrados e encabeçando como favoritos. Foden do Manchester City, Gallagher e Mitchell do Crystal Palace, Mount do Chelsea, Ramsdale do Arsenal e Rice do West Ham completam os concorrentes que ainda devem brilhar bastante pelos gramados ingleses no futuro.

Na Premier League, a disputa pelo título ainda continua dividida entre Manchester City que lidera com 89 pontos e Liverpool em segundo com 86 pontos. Restam duas rodadas em que o calendário do time de De Bruyne enfrenta West Ham (fora) e Aston Villa (casa) dependendo só de suas forças para se tornar campeão. Já a equipe de Salah e cia tem Southampton (fora) e Wolverhampton (casa) para tirar os três pontos de vantagem se quiser se tornar campeão inglês pela vigésima vez.

Foto Destaque: Mohamed Salah. Reprodução/Liverpool FC

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo