Notícias

Prefeitura do Rio pretende criar aplicativo de entrega de comida

IplanRio deve lançar o serviço em breve, segundo afirmou o secretário, Pedro Paulo, em entrevista à 'Der Spiegel'. Eduardo Paes fala de driblar ‘os iFoods da vida’.

25 Mar 2022 - 13h12 | Atualizado em 25 Mar 2022 - 13h12
Prefeitura do Rio pretende criar aplicativo de entrega de comida Lorena Bueri

O secretário municipal de fazenda e planejamento, Pedro Paulo, anunciou à revista alemã Der Spiegel que o Rio de Janeiro receberá um aplicativo gratuito de entrega de alimentos.

Segundo o secretário, o App deve ser chamado de ‘Valeu’, ou algo parecido, e será lançado em breve pela empresa municipal, IplanRio, nos mesmos moldes do Táxi.Rio, para concorrer com outros aplicativos de delivery, na cidade.

Nesta quinta-feira (24), o prefeito do Rio, Eduardo Paes, compartilhou a entrevista em suas redes sociais e criticou as empresas de delivery por aplicativo: “Aguardem! Em breve, driblaremos os iFoods da vida. Dinheiro tem que estar na mão dos restaurantes e entregadores de comida. Não dá para continuar com as taxas absurdas dos intermediários“.



De acordo com estimativas da prefeitura, cerca de 100 mil pessoas trabalham com delivery e a maioria são homens de comunidades. “E esse número aumentou bastante durante a pandemia”, pontua a publicação da Spiegel.

“Eles trabalham como escravos de 12 a 14 horas por dia; é um trabalho exaustivo e mal pago”, afirmou o secretário de fazenda.

A matéria da Der Spiegel, “Como o Rio driblou a Uber”, onde foi divulgada a novidade, falava sobre o sucesso do Táxi.Rio, também da IplanRio, na cidade.

Outras seis cidades do Brasil já adotaram o uso do aplicativo, assim como Niterói e Macaé, e ainda outros 65 municípios estão interessados no App.

O secretário Pedro Paulo disse à revista que com a chegada da Uber, pensava-se que os táxis “simplesmente desapareceriam”, mas afirmou que hoje, 70% dos taxistas estão cadastrados no serviço.

O Táxi.Rio é gratuito para os motoristas, e um condutor de praça ganha até o dobro do que um parceiro de Uber”, diz a revista.

 

 

Foto Destaque: Rio de Janeiro ganhrá novo App de delivery. Reprodução/Meia Hora.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo