Notícias

Prefeitura de mais de 2 mil cidades pedem ajuda ao governo devido aumentos de Covid e Influenza

Mais de 2 mil municípios pedem ajuda ao governo com intenção de conter o avanço da Covid-19

07 Jan 2022 - 21h29 | Atualizado em 07 Jan 2022 - 21h29
Prefeitura de mais de 2 mil cidades pedem ajuda ao governo devido aumentos de Covid e Influenza  Lorena Bueri

Mais de 2 mil prefeitos enviaram um ofício ao Ministério da saúde na quarta-feira (5) pedindo ajuda devido o aumento de casos da Covid-19 e Influenza.

Eles pedem auxílio para reestruturar o atendimento ambulatorial, providenciar testes rápidos e medicamentos. O documento foi encaminhado para o ministério da saúde aos cuidados do secretário executivo Rodrigo Cruz.


Sistema público de saúde teme aumento de casos de Covid-19 e Influenza (Foto:Reprodução/Domingos Peixoto/Agência O Globo


O aumento de casos de Covid-19 e Influenza tem impactado os serviços no sistema de saúde do Brasil, Além de já causar a falta de remédios antigripais em alguns locais.

Os Prefeitos pedem reforço no envio do teste antígeno, bem como o apoio a estruturas fixas e móveis de testagem, seja na forma de equipamentos ou financiamento para garantir a contratação das estruturas e equipes temporárias para apoio a testagem. Afirmaram os prefeitos no documento encaminhado ao governo federal.

A preocupação é que, o Brasil não tem estrutura para uma possível nova onda da Covid-19, temos essa variante propagando como nós nunca vimos antes. Vemos um desrespeito com o próximo durante essa pandemia, o Brasil não tem estrutura psicológica e econômica para uma nova onda.

Levantamento realizado pela Agência CNN com base nos números mostrados pelo ministério da saúde, mostra um crescimento de 134,2% no número de contaminações por casos de corona vírus, entre os dias 24 e 30 de dezembro de 2021 um intervalo de 7 dias.

Em contrapartida, apesar do crescimento no número de contaminações, houve queda de 9,2% no número de mortes por corona vírus. No mesmo período entre 24 e 30 de dezembro de 2021 foram contabilizadas 726 mortes, com média móvel de 108. Entre os dias 17 e 23 de dezembro de 2021, foram 833 mortes, com média móvel de 119.

Foto Destaque: Prefeitos solicitam testes Antínenos em prevenção a Covid-19

Foto/Reprodução CNN BRASIL

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo