Saúde

Prefeitura de São Paulo procura mais de 7 mil bebês para tomar vacina contra Covid

A cidade de São Paulo faz busca ativa para aplicar vacina contra Covid-19 em bebês de até 3 anos com comorbidade, imunossuprimidos ou indígenas. UBS também procuram os pais ou responsáveis por telefone ou visita domiciliar.

20 Dez 2022 - 20h30 | Atualizado em 20 Dez 2022 - 20h30
Prefeitura de São Paulo procura mais de 7 mil bebês para tomar vacina contra Covid Lorena Bueri

Nesta terça-feira (20) a Prefeitura de São Paulo intensificou as ações em busca ativa para aplicar a vacina contra a Covid-19 em bebês de até 3 anos que façam parte dos grupos de imunossuprimidos, com comorbidade ou indígenas.

Na capital paulista, a imunização desse público começou em novembro. Mas, apenas 1.896 doses foram aplicadas até o momento, segundo dados da gestão de Ricardo Nunes (MDB).

Com as ações de busca ativa, o objetivo da Prefeitura é encontrar os atrasados e imunizar mais de 7 mil crianças que fazem parte do grupo prioritário e têm de 6 meses a 3 anos. Para isso, equipes de UBS (Unidades Básicas de Saúde) vão procurar pais “faltosos” por visita domiciliar ou telefone.


Criança tomando vacina (Foto: Reprodução/Sciath)


De acordo com o esquema Vacinal, bebês de até 3 anos recebem a vacina Pfizer baby, vacina aprovada pela Anvisa. O esquema é de três doses, com intervalos de quatro semanas entre as duas primeiras doses de oito semanas entre a segunda e a terceira dose.

A vacinação ocorre das 7h às 19 horas. “A cidade de São Paulo dispõe de doses suficientes contra a covid-19 para imunizar o público elegível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas”, diz a gestão Nunes em nota. De acordo com o Metrópoles.

Os pais ou responsáveis podem inscrever crianças desta faixa etária, mesmo sem comorbidade, para receber eventuais doses remanescentes de vacina contra o Corona vírus. Cerca de 13 mil crianças de até 3 anos foram imunizadas pela “xepinha” até agora na cidade de São Paulo.

“Para fazer a inscrição basta apresentar comprovante de endereço na recepção da Unidade Básica de Saúde (UBS)”, afirma a Prefeitura, em nota.

A Prefeitura também reforça a importância da vacinação contra poliomielite e multivacinação, as campanhas de vacinação contra a pólio e a multivacinação foram prorrogadas por tempo indeterminado na cidade de São Paulo, contra poliomielite estão elegíveis crianças de 1 ano. Já a multivacinação, está destinada ao público até 15 anos.

 

Foto Destaque: Bebê tomando vacina. Reprodução/Globo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo