Notícias

Prefeito de Santos declarou luto oficial por morte de Pelé

A cidade de Santos declarou luto após a morte do Rei Pelé ser confirmada pelo hospital onde estava internado se tratando de um câncer no cólon onde já havia feito uma cirurgia.

29 Dez 2022 - 20h45 | Atualizado em 29 Dez 2022 - 20h45
Prefeito de Santos declarou luto oficial por morte de Pelé  Lorena Bueri

A cidade de Santos está de luto e de coração partido pela morte do ídolo Pelé, o prefeito da cidade Rogério Santos, do PSDB decretou luto em suas redes sociais, e lamentou profundamente a morte do rei do futebol que morreu hoje de falência múltipla dos órgãos. Pelé jogou no Santos e amava a cidade.

Tricampeão mundial com a seleção Brasileira estava internado há mais ou menos um mês para tratar um câncer no colón e acabou não resistindo e faleceu nesta quinta-feira (29), aos 82 anos. Pelé é considerado o maior jogador da história do futebol no mundo.

O atleta estava internado desde 29 de novembro no hospital Albert Einstein, em São Paulo. A internação ocorreu em virtude de uma infecção respiratória após ele contrair Covid-19 e para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon. Nesta tarde o hospital declarou o falecimento do Rei.


Carta aberta postada na rede social de Pelé (Reprodução/Instagram)


“O hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica previa. O hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido Rei do futebol", declarou o hospital. 

Pelé havia passado por uma cirurgia no cólon em setembro de 2021 e desde então vinha fazendo quimioterapia, no início de 2022, foram encontradas metástases no intestino, no pulmão e no fígado. 

Kely e Edinho Nascimento, filhos do Rei, que postaram fotos com o pai nesses últimos dias em que ele estava internado. Os outros filhos e os netos também visitaram ele no hospital no dia de Natal. Kely postou uma mensagem após o falecimento de seu pai. “Tudo que nos somos é graças a voce. Te amamos infinitamente. Descanse em paz", postou a filha do Rei.

 

Foto Destaque: Pelé sorridente. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo