Esportes

Portugal vence a Macedônia do Norte e vai para a Copa do Mundo do Qatar

Seleção de Portugal vence a Macedônia do Norte em jogo controlado com dois gol de Bruno Fernandes e vai a Copa do Mundo do Qatar, podendo ser a última de grandes ídolos Portugueses.

29 Mar 2022 - 19h55 | Atualizado em 29 Mar 2022 - 19h55
Portugal vence a Macedônia do Norte e vai para a Copa do Mundo do Qatar Lorena Bueri

Portugal nesta terça-feira (29), venceu a Macedônia do Norte por 2 a 0. Com dois gols de Bruno Fernandes, Portugal se classificou para a Copa do Mundo de 2022. Jogando no estádio do Dragão, localizado na cidade do Porto. 

Logo no começo da partida, a equipe visitante da Macedônia foi jogar com o intuito de eliminar mais um gigante do futebol mundial, mas as coisas não ocorreram como a seleção da Macedônia esperava. Mesmo com o time propondo jogo, Portugal conseguiu fazer um sólido trabalho defensivo com Pepe e Danilo Pereira, que jogou improvisado, mas cumpriu muito bem sua função. 



E aos 17 minutos de jogo, Otávio faz um passe milimétrico para Cristiano Ronaldo, que gira o corpo e bate no canto direito, mas passa muito perto do gol. Logo na saída de bola, o contra-ataque da equipe da Macedônia foi muito efetiva, onde Alioski lateral esquerdo finalizou de longe, ganhando um escanteio para equipe. 

E não demorou muito, toda a pressão imposta pela equipe portuguesa se tornou uma interceptação muito inteligente de Bruno Fernandes, que tabelou com Cristiano Ronaldo que tocou de volta para Bruno marcar o gol. 


Bruno Fernandes comemorando gol (foto reprodução/Reuters)


A partir do gol da equipe portuguesa, o técnico de Portugal Fernando Santos, subiu muito a marcação da equipe, pois toda criação que a Macedônia tentou era neutralizada pelo congestionamento dos jogadores portugueses no lado da equipe da Macedônia. 

No segundo tempo a equipe da Macedônia voltou, mais “calma” onde não tinha muitas brechas para criação de jogadas, deixando o jogo bem controlado para Portugal. Aos 65° o gol que sacramentaria a vitória de Portugal, Pepe rouba a bola e saem em um contra-ataque, a bola sobra em Diogo Jota que faz um cruzamento na medida para Bruno Fernandes marcar o segundo gol. 


Portugal comemorando segundo gol de Bruno Fernandes (foto reprodução/Getty Imagens)


Com isso Portugal conseguiu segurar o jogo, realizando algumas substituições que não mudaram muito o controle que o time da casa vinha tendo e no apito final, o sonho da Macedônia de derrubar mais um gigante teve um fim. E Portugal se classifica para mais uma copa do mundo.

Foto destaque: Bruno Fernandes comemorando gol foto. getty imagens. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo