Esportes

Portugal vence Turquia e fica a um passo da Copa do Mundo

Com show de brasileiros naturalizados e pênalti perdido, Portugal vence Turquia por 3 a 1 e agora pega a Macedônia do Norte em jogo que vale vaga na Copa do Mundo.

24 Mar 2022 - 21h24 | Atualizado em 24 Mar 2022 - 21h24
Portugal vence Turquia e fica a um passo da Copa do Mundo Lorena Bueri

Nessa quinta-feira (24), Portugal venceu a Turquia por 3 a 1. O jogo chegou até a estar “decidido” em certo momento, mas o gol da Turquia reacendeu a partida, que só foi decidida mesmo com o 3º gol português no final da partida.


Resultado da partida (Foto: Reprodução/ Twitter)


Dificuldades Turcas

A seleção turca teve dificuldades para por a bola nos pés de Calhanoglu (camisa 10 e principal jogador da seleção) e por isso criou poucas chances próprias, tendo a maior parte de suas chances vindo de falhas portuguesas. Mas quando criou, conseguiu capitalizar.

Show de brasileiros em jogo da seleção portuguesa

O primeiro gol de Portugal saiu dos pês do brasileiro naturalizado português, Otávio. Este é o segundo gol do meia pela seleção portuguesa. O jogador do Porto ainda deu uma assistência para o segundo gol da partida (gol de Diego Jota) sua primeira pela seleção. No finalzinho da partida Matheus Nunes outro brasileiro naturalizado português marcou. Este foi o primeiro gol do meia pela seleção portuguesa.


Otávio destaque da partida (Foto: Reprodução/ Twitter)


Cristiano abaixo

Se fosse qualquer outro jogador teria sido uma boa atuação, porém quando o assunto é CR7 se espera um desempenho melhor do que o apresentado. No geral uma atuação mediana com um bom 1º tempo e um 2º tempo apagado.

Isolou

Era a chance que a Turquia precisava pênalti, na marca da cal o experiente Ylmar. Era a chance de empatar a partida, mas na hora de decidir o atacante isolou.

Melhores Momentos

10’ 1º tempo: Bruno Fernandes cruza na área e Diogo Jota sozinho na cara do gol isola. A bola pingou pouco antes de chegar ao pé do atacante o que dificultou a batida.

14’ 1º tempo: Bernardo Silva finaliza de fora da área, à bola bate na trave e o rebote sobra para Otavio que fuzila a bola para o fundo das redes. 1 a 0 Portugal.


Gol do Otávio (Vídeo: Reprodução/ Twitter)


41’ 1º tempo: Após linda tabelinha Otávio recebe e cruza para Diogo Jota que testa para o gol. 2 a 0 Portugal.


Gol do Diego Jota (Foto: Reprodução/ Twitter)


19’ 2º tempo: Após tabelinha com Ünder, Yilmaz e sai cara a cara com o goleiro e bota pra dentro. 2 a 1 Portugal.


Gol do Ylmaz (Vídeo: Reprodução/ Twitter)


35’ 2º tempo José Fonte tenta desarmar Ünal, atinge o atacante dentro da área e com o auxilio do VAR o juiz marca pênalti.

38’ 2º tempo: Ylmar erra o pênalti, a bola passa longe do gol. Que chance perdida.

48’ 2º tempo: Em contra ataque fulminante, Rafael Leão toca para Matheus Nunes que bate na saída do goleiro. 3 a 1 Portugal.


Melhores Momentos (Vídeo: Reprodução/ Youtube)


Portugal mais próximo da Copa

Com a vitória, Portugal está mais próximo da Copa do Mundo, precisando apenas vencer uma partida. O adversário da Seleção das Quinas para este confronto decisivo será ninguém mais ninguém menos que a Macedônia do Norte, isso mesmo a zebra eliminou a poderosa Itália. A partida será na próxima terça-feira (29), às 15h45.

Ficha Técnica

Portugal 3x1 Turquia

Repescagem das Eliminatórias Europeias

Estádio: Estádio do Dragão, Porto

Árbitro: Daniel Siebert e Assistentes: Jan Seidel e Rafael Foltyn  VAR: Marco Fritz (ALE)

Gols: Otávio, Diogo Jota, Matheus Nunes; Yilmaz

Cartões amarelos: Çelik, Çalhanoglu e Demiral; João Moutinho e Diogo Jota

Cartões vermelhos: -

Portugal: Diogo Costa; Diogo Dalot, Danilo Pereira, José Fonte e Raphael Guerreiro (Nuno Mendes); João Moutinho (Matheus Nunes), Bruno Fernandes (William Carvalho), Bernardo Silva e Otávio (Rafael Leão); Diogo Jota (João Félix) e Cristiano Ronaldo. Treinador: Fernando Santos.

Turquia: Çekir; Kabak, Demiral, Soyuncu e Kutlu (Dursun); Çelik (Yazici), Kokçu (Tokoz), Çalhanoglu e Akturkoglu (Unal); Under e Yilmaz. Treinador: Stefan Kuntz

 

Foto Destaque: Otávio. Reprodução/ Twitter Seleção de Portugal/ Diário do Nordeste.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo