Esportes

Porto desembolsa 10 milhões de euros por Gabriel Veron, ex-Palmeiras

O atacante brasileiro Gabriel Veron foi vendido pelo Palmeiras e assinou um contrato que vai até junho de 2027 junto ao Porto. O jogador assumirá a camisa 7 no time.

3 min de leitura
22 Jul 2022 - 19h51 | Atualizado em 22 Jul 2022 - 19h51

Na tarde desta sexta-feira (22), o FC Porto anunciou oficialmente o contrato com o atacante brasileiro de apenas 19 anos, Gabriel Veron. O jogador dá adeus ao Palmeiras, onde se tornou uma das maiores revelações da base do clube. 

O contrato estabelecido entre Veron e os Dragões portugueses irá valer por cinco anos, ou seja, até junho de 2027 e rendeu cerca de 10 milhões de euros ao Palmeiras. O atacante irá representar o time usando a camisa de número 7, que anteriormente pertencia ao atacante colombiano Luis Díaz, que hoje joga pelo inglês Liverpool. 

O jovem se mostrou feliz e cheio de disposição para defender o time que atualmente é o campeão português. "Estou muito feliz, muito honrado por estar em um clube tão grande como o Porto. Não teria uma oportunidade para mim tão grande neste momento", disse Veron.


Veron é oficialmente anunciado nas redes sociais do Porto.


E as declarações não param por aí. O jogador tem se mostrado confortável e ansioso para se provar ao novo clube e aos torcedores: “Quero dizer que vou dar tudo para representar os torcedores sempre da melhor forma. Estou extremamente feliz, me sentindo em casa. O estádio é lindo e espero logo logo entrar em campo e mostrar o que sei. Por isso é que estou em um clube tão grande como o Porto. Agora quero mostrar o que posso fazer e agregar”.

Pouco antes de embarcar em direção a Portugal, na noite da última quinta-feira (21), o atacante se despediu do Verdão, onde cresceu e acumulou duas Libertadores (em 2020 e 2021), uma Copa do Brasil (2020), dois Paulistas (2020 e 2022), além da Recopa Sul-Americana de 2022. Além de todos os títulos, Gabriel Veron foi nomeado Bola de Ouro da Copa do Mundo sub-17 em 2019. 

O novo camisa 7 do Porto foi vendido por cerca de 10,2 milhões de euros (o que equivale a R$ 57,3 milhões). O Santa Cruz, de Natal, ficará com cerca de 20% do valor, enquanto o Palmeiras receberá 80%.

 

Foto destaque: Palmeiras vende Gabriel Veron ao Porto. Divulgação/Porto.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo