Esportes

Porta-voz do PSG desmente declaração de técnico sobre último jogo de Messi

Último jogo de Messi no PSG confirmado pelo técnico Galtier, mas clube nega! Saiba todos os detalhes dessa polêmica.

01 Jun 2023 - 15h20 | Atualizado em 01 Jun 2023 - 15h20
Porta-voz do PSG desmente declaração de técnico sobre último jogo de Messi Lorena Bueri

Em entrevista coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (1) que antecede a última partida do Paris Saint-Germain na temporada 2022/23, o técnico Christophe Galtier havia dito que a saída de Lionel Messi estaria confirmada. No entanto, não é o que o clube diz oficialmente.

Nas últimas semanas, a possibilidade do término do vínculo do jogador argentino com o PSG ganhou força na imprensa francesa, especialmente após a eliminação da equipe pelo Bayern de Munique no confronto das oitavas de final da UEFA Champions League, o grande desejo do clube desde que o fundo “Qatar Investment Authority” adquiriu 70% das ações da instituição, em 2011.

Após o treino da manhã de hoje no Camp des Loges, centro de treinamento do Paris Saint-Germain, Galtier conversou com os jornalistas presentes e comentou a respeito de Messi e da saída do craque. “Treinar Leo foi um privilégio. É o melhor da história do futebol. Será o jogo final dele”, disse o técnico.


Christophe Galtier em entrevista coletiva. (Foto/Reprodução/Getty Images)


Entretanto, o PSG veio a público desmentir a afirmação do técnico francês. Com o intuito de minimizar o "anúncio involuntário", um porta-voz da instituição declarou que Galtier "se enganou" no comentário. "Será o último jogo de Leo no Parque dos Príncipes na atual temporada", declarou à Agence France-Presse (AFP).

No sábado (3), a equipe recebe o Clermont, às 16h (horário de Brasília), no Parque dos Príncipes, em partida válida pela 38ª e última rodada da Ligue 1. Com 85 pontos, o PSG se sagrou campeão do Campeonato Francês na rodada passada com o empate contra o Strasbourg, fora de casa, por 1 a 1. O gol do time foi marcado por Messi, após assistência de Kylian Mbappé.

Desde que chegou a Paris, em agosto de 2021, Lionel Messi disputou 74 partidas, marcando 32 gols e 34 assistências para os seus companheiros, números que representam 64 participações diretas em tentos anotados pela equipe – uma a cada 94 minutos em campo.

Pelo clube, o craque argentino, que completa 36 anos no dia 24 de junho, conquistou dois títulos da Ligue 1, além de levantar a taça da Supercopa da França. Dentre os torneios que disputou na carreira, Messi só não venceu a Copa da França.

Foto destaque: Galtier e Messi. (Reprodução/CDN)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo