Casa e Decoração

Porta de alumínio: veja os tipos disponíveis e como escolher

Se você está pensando em adicionar um toque de sofisticação moderna ao seu espaço, as portas de alumínio podem ser uma escolha perfeita.

26 Jan 2023 - 14h40 | Atualizado em 26 Jan 2023 - 14h40
Porta de alumínio: veja os tipos disponíveis e como escolher  Lorena Bueri

Se você está pensando em adicionar um toque de sofisticação moderna ao seu espaço, as portas de alumínio podem ser uma escolha perfeita.

Estas portas elegantes e duráveis oferecem praticidade e estilo.

No entanto, com tantas opções no mercado, pode ser difícil escolher a opção mais adequada para a sua necessidade.

Por isso, nós preparamos este guia sobre as portas de alumínio, juntamente com seus tipos, benefícios e muito mais.

Por que escolher portas de alumínio?

As portas de alumínio são uma escolha popular para propriedades comerciais e residenciais devido à sua força e requisitos de baixa manutenção.

É um metal leve que é resistente à ferrugem e corrosão, tornando-se uma escolha duradoura para portas. É também um material altamente durável, que é capaz de suportar o uso pesado e condições climáticas adversas.

Além de seus benefícios práticos, as portas de alumínio também fazem um espaço parecer elegante e moderno.

Elas estão disponíveis em uma variedade de estilos, isso permite que você escolha um estilo que combine com sua decoração.

As vantagens de usar portas de alumínio

Uma das qualidades mais notáveis das portas e janelas de alumínio é a sua facilidade de manutenção.

Uma vez comprado, a manutenção será a última de suas preocupações, porque a qualidade do material os protegerá de desgaste ocasional.

Ao contrário das portas e janelas de madeira que dependendo da qualidade podem se desgastar com o tempo, as portas e janelas de alumínio oferecem excelente proteção contra esses contratempos.

Elas também são resistentes à corrosão, o que significa que você não terá que gastar dinheiro em reparos ou substituições frequentes.

Além da fácil manutenção, as portas e janelas de alumínio oferecem excelente isolamento contra ruído, poeira, calor, vento e poluição - tornando-as um complemento perfeito para a sua casa.

As portas de alumínio também oferecem uma aparência elegante e moderna que pode complementar qualquer design, pois vêm em uma variedade de estilos e acabamentos.

Tipos de portas de alumínio em alta agora

Aqui estão os designs mais utilizados:

1.   Porta Balcão de Alumínio

A porta balcão de alumínio é uma das mais procuradas, já que podem ser incrivelmente modernas.

Elas oferecem praticidade, e uma ótima economia em termos de espaço e dinheiro, pois não ocupam espaço por deslizarem e por ter uma ampla abertura que permite ao espaço se tornar mais arejado e iluminado.

Eles consistem em um painel fixo e um painel deslizante, que, quando movido para frente e para trás nos rolos na pista, a porta pode ser aberta e fechada. Sendo utilizada normalmente em varandas ou para dividir ambientes.

2.   Porta Lambril de Alumínio

A porta lambril de alumínio pode ser usada em residências ou empresas.

No caso das residências, podem ser instaladas em diversos ambientes, tais como sala de jantar, dormitórios, corredores, área de serviço, e o mais comum, na porta principal.

Elas trazem um ar de sofisticação e modernidade devido ao seu design.



3.   Porta Pivotante de Alumínio

A porta pivotante de alumínio, tem um ar mais sofisticado, o seu diferencial é usar pivôs para ser aberta e fechada, ao contrário das portas comuns que usam dobradiças.

Diferentemente das outras portas, essa é mais indicada para porta de entrada, inclusive é muito utilizada em casas de alto padrão.

Por ter um design e tecnologia diferenciados, pode promover uma maior valorização do seu imóvel. 

4.   Porta Basculante e Porta Social

A porta basculante de alumínio é geralmente mais utilizada em ambientes externos.

Pois esse modelo possui uma abertura basculante na parte superior, promovendo maior ventilação e luminosidade sem comprometer a segurança.

É muito utilizada por quem deseja deixar o ambiente mais arejado e com mais iluminação, mas com a segurança de deixar a porta fechada.

A porta social é muito parecida com a basculante, e possui os mesmos benefícios, a diferença está na abertura que é feita por meio de postigo móvel.

Caso tenha interesse você pode encontrar os modelos dessas portas no site DC Casa e Construção.

5.   Porta Palheta

A porta palheta é um dos modelos mais comuns, e tradicionais do mercado.

Por ser toda fechada oferece maior privacidade, então é indicada para todos os tipos de ambiente, como quartos, banheiro, cozinha, entrada, etc.

É uma das principais escolhas dos consumidores, justamente por oferecer praticidade e preservação dos ambientes.

Para quem gosta de beleza e simplicidade é a escolha ideal.

Como escolher a porta de alumínio certa

Ao escolher uma porta de alumínio específica, existem alguns fatores a considerar para garantir que você obtenha a melhor para o ambiente.

●     Tamanho

É importante medir com precisão o espaço de abertura da sua porta para garantir que você compre o tamanho certo.

Meça a altura, largura e profundidade da abertura de antemão para que a porta se encaixe corretamente uma vez instalada.

●     Estilo

Considerando fatores como frequência de uso, tema de decoração e espaço disponível, você pode encontrar uma variedade de opções para portas de alumínio.

Por exemplo, as portas de correr tornaram-se muito populares nos últimos anos devido à tendência do minimalismo e à mudança para espaços abertos e flexíveis.

●     Orçamento

Primeiramente, determine seu orçamento antes de decidir sobre uma porta de alumínio para que você obtenha o melhor valor.

O preço das portas de alumínio pode variar muito dependendo de uma série de fatores, incluindo o tamanho, estilo, acabamento e eficiência energética da porta.

Tenha em mente que, embora uma porta de preço mais baixo possa parecer uma opção viável inicialmente, ela pode não ser tão durável ou eficiente quanto uma porta mais cara, o que pode acabar custando mais a longo prazo.

É importante considerar o valor a longo prazo da porta, em vez de apenas o custo inicial.

Mas não se preocupe, pois na DC Casa & Construção você encontra portas de alumínio, e janelas  veneziana de alumínio e vitrô de alumínio com excelente qualidade, além de preços justos.

Conclusão

As portas de alumínio são uma excelente escolha para qualquer casa ou escritório, principalmente devido à sua durabilidade, baixa manutenção e economia.

Apenas certifique-se de considerar o tamanho, estilo, acabamento, eficiência energética e orçamento para garantir que você obtenha o melhor para suas necessidades.

Se você quiser saber sobre os preços das portas visite o site DC Casa & Construção.

Foto Destaque: Reprodução

VEJA TAMBÉM

Saiba os benefícios do ovo para uma uma dieta balanceada, e sua relação com o colesterol Lorena Bueri

Saiba os benefícios do ovo para uma uma dieta balanceada, e sua relação com o colesterol

Rico em vitaminas, proteínas, minerais e antioxidantes o ovo é um alimento que pode ser incluído no nosso cotidiano, desde que preparado de forma saudável
Entenda o que poderá acontecer se Donald Trump for condenado em caso que está em julgamento Lorena Bueri

Entenda o que poderá acontecer se Donald Trump for condenado em caso que está em julgamento

Constituição americana não possui definições baseadas em caráter ou registro criminal, devido a isso, mesmo que Trump seja preso, ele poderá concorrer às eleições e assumir o cargo de presidência do país, se eleito
Thiago Carpini revela não se preocupar e confiar na diretoria sobre seu futuro Lorena Bueri

Thiago Carpini revela não se preocupar e confiar na diretoria sobre seu futuro

Após mais um resultado negativo, o São Paulo chega em situação que não se encontrava a 34 anos; o treinador Carpini da entrevista coletiva falando de preocupações e confiança na diretoria
Governo do Reino Unido pretende proibir o consumo de tabaco a partir de 2027 e criar uma geração de não fumantes Lorena Bueri

Governo do Reino Unido pretende proibir o consumo de tabaco a partir de 2027 e criar uma geração de não fumantes

A intenção é criar uma geração livre do tabaco e proibir vendas de cigarros eletrônicos; os conservadores não foram a favor
Jean Paul Gaultier anuncia lançamento de parceria com ex-estilista da Hood by Air Lorena Bueri

Jean Paul Gaultier anuncia lançamento de parceria com ex-estilista da Hood by Air

Shayne Oliver, que se desligou da sua marca de streetwear em outubro de 2023, agora é apresentado como designer em projeto de Jean Paul Gaultier
Wagner Moura fala sobre perrengue chique envolvendo atores Lorena Bueri

Wagner Moura fala sobre perrengue chique envolvendo atores

Wagner Moura compartilhou uma história inusitada vivida no passado com outros atores. Ele deu detalhes da situação, durante a sua participação no PodPah.
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo