Mundo Animal

Porcos órfãos invadem praia e se tornam atração principal

Após perderem a mãe, porcos invadem uma praia na costa do México e se tornam celebridades. Os animais gostam de interagir com as pessoas e tomar banho de mar

17 Fev 2022 - 10h51 | Atualizado em 17 Fev 2022 - 10h51
Porcos órfãos invadem praia e se tornam atração principal Lorena Bueri

Após invadirem uma praia na costa do México, porcos órfãos se tornam celebridades e roubam o coração dos moradores e turistas do local. Em homenagem a eles, a praia foi nomeada de “Praia do Porco”. Essa praia fica localizada em Progreso, cidade costeira da Península de Yucatán. Foi criado em agosto do ano passado, depois que encontraram e resgataram os oito porcos.  

Depois que a mãe morreu, a Polícia Ecológica do Progresso resgatou a ninhada e os transferiu para uma praia. Os porcos tinham apenas dois dias de idade. Eles se adaptarem bem ao local e todos os dias são retirados do curral para aproveitar a praia, onde tomam banho de mar, exploram o local e interagem e recebem carinho dos turistas. 


Porquinho tomando o seu banho de mar (Foto: Reprodução/Instagram)


Em uma entrevista, o oficial da Polícia Ecológica de Progreso, Diego Leon, disse: “Quando eles não querem mais estar na água, nós os levamos para a cabana e os banhamos com água limpa. Sua comida, frutas e legumes estão prontos para eles. Nós os secamos e esfregamos loção corporal ou óleo de coco na pele, para que fiquem confortáveis. Depois os levamos de volta para o cercado.” 

Mesmo sendo queridos por todos e terem se tornado celebridades, quando eles se tornarem totalmente crescidos, serão levados para um espaço diferente. Ainda assim, os cuidadores esperam que eles se reproduzam para que a nova ninhada possa visitar a Praia do Porco. 


Praia do Porco localizada na costa do México (Foto: Reprodução/Instagram)


Existe uma outra praia, onde as estrelas são os porcos. É uma praia famosa que fica nas Bahamas, ilha Major Cay. A praia também é nomeada como “Praia dos Porcos”. Nessa praia os moradores e turistas tomam banho de mar ao lado dos porcos nas águas cristalinas. Na ilha Major Cay, os animais se aproximas das embarcações em busca de comida e gostam de interagir com as crianças. Junto com eles também é possível nadar até a parte mais profunda do oceano.  

 

Foto Destaque: Praia dos Porcos. Reprodução/Facebook/Julián Zacarías Curi

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo