Esportes

Por meio de carta, Rüdiger confirma que não continuará no Chelsea

Zagueiro Rüdiger do Chelsea justifica sua saída do clube londrino por meio de carta em que admite frustração com a demora dos dirigentes em conversar sobre a renovação contratual.

20 Mai 2022 - 16h30 | Atualizado em 20 Mai 2022 - 16h30
Por meio de carta, Rüdiger confirma que não continuará no Chelsea Lorena Bueri

Antonio Rüdiger se despediu do Chelsea nesta quinta-feira (20) por meio de uma carta no site The Players Tribune, em que confirmou a opção de não renovar seu vículo com o clube londrino. Com a carta dedicada principalmente ao clube, o zagueiro alemão de 29 anos deu detalhes da sua relação com o time nestes meses finais.

Afirmando que não se sente à vontade com despedidas, Rüdiger tentou expor seus sentimentos com a demora do Chelsea e o processo que levou à declinar um novo contrato: "Infelizmente, as negociações de meu contrato já tinham começado a se complicar no último outono. Negócios são negócios, mas quando não se tem notícias do clube de agosto a janeiro, a situação se complica. Depois da primeira oferta, houve um grande espaço de simplesmente nada. Não somos robôs, sabe? Não se pode esperar meses com tanta incerteza sobre seu futuro. E ao fim outros grandes clubes estavam mostrando interesse, e tive que tomar uma decisão. Vou deixar este clube por isso, porque, negócios à parte, não tenho nada ruim para dizer".

Muito ligado ao Real Madrid como principal candidato a ser o próximo destino de Rüdiger, o jogador não comentou nada sobre o futuro de sua carreira e revelou alguns momentos difíceis durante sua trajetória em Londres, mas acabou agradecendo ao agora ex-clube: "No Chelsea, eu vivi os dois extremos. Eu ouvi o abuso, mas também senti o amor. No fim do dia, a luz foi mais forte que a escuridão. Por isso, sempre serei Chelsea. Obrigado".

Fazendo parte de um dos grandes momentos da história dos Blues, o jogador encerra sua passagem com uma Champions League, Liga Europa, Supercopa da UEFA, Copa da Inglaterra e Mundial de Clubes.


Rüdiger e seu treinador Tuchel com a taça da Champions League. (Foto: Reprodução/Getty Images)


Desde a temporada 2017/2018 defendendo as cores do Chelsea, Rüdiger fez 12 gols e sete assistências em 202 jogos, que podem ser ampliados no seu provável último jogo contra o Watford no domingo (22) às 12h (Brasília) pela última rodada do Campeonato Inglês.

 

Foto destaque: Antonio Rüdiger. Reprodução/EFE.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo