Notícias

Policial que executou a tiros o tesoureiro do PT é condenado a prisão preventiva

Arruda foi morto pelo policial penal federal Jorge José da Rocha Guaranho, no sábado (9), durante sua festa de aniversário de 50 anos com o tema do PT, em Foz do Iguaçu

11 Jul 2022 - 14h40 | Atualizado em 11 Jul 2022 - 14h40
Policial que executou a tiros o tesoureiro do PT é condenado a prisão preventiva   Lorena Bueri

Na madrugada de sábado (9/07) Jorge José da Rocha Guaranho, policial penal, invadiu a festa de aniversário de 50 anos de Marcelo Arruda, tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT) e o assassinou a sangue-frio.

O crime ocorreu em Foz do Iguaçu - Paraná, quando Marcelo comemorava os 50 anos com a família. Jorge é bolsonarista, e nas redes sociais, diz ser cristão e a favor da posse de armas para a população.

Na manhã de hoje (11), a justiça pediu a prisão preventiva do federal Jorge, autor dos disparos, com validade até 11 de agosto. O requerimento partiu do promotor Thiago Lisboa, segundo a Secretaria da Segurança Pública do Paraná.


 

Imagem Policial penal Jorge José da Rocha Guaranho executou a tiros o tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT) (foto: Redes sociais/Reprodução)


Conforme relatos de testemunhas, Guaranho foi até o local da festa - que tinha como tema o apoio ao PT,  e chegou causando alvoroço gritando "Bolsonaro presidente", então foi pedido que ele se afastasse do local, porem ele discordou e disse que voltaria. 

Segundo os relatos, já na rua Arruda pega a arma em seu carro e quando volta, Guaranho aparece e dispara, no mesmo instante Arruda consegue atirar, mas morre logo em seguida. E segundo a nota da Polícia Civil do Paraná, o atirador está em estado grave no hospital. 

O crime foi motivado devido às divergências políticas, segundo Marcos Jahnke, secretário de segurança pública de Foz do Iguaçu,

A delegada do caso sobre a morte do militante do PT em Foz do Iguaçu foi substituída segundo governo do Paraná

Segundo a  Polícia Federal do Paraná, Iane Cardoso continuará fazendo parte da equipe de investigação, mas terá um reforço com a  força-tarefa coordenada pela delegada Camila Cecconello. 

O motivo para essa troca é devido a recursos financeiros, pois a divisional de homicídios tem mais recursos e experiência para esse tipo de situação.

Contudo, na primeira entrevista de Iane gerou incômodo entre os petistas, pois ela disse que o assassino era "vítima". E, além disso foi localizado e em suas redes sociais as manifestações contra o PT. 

 

Foto de destaque: Marcelo Arruda era guarda municipal havia quase 30 anos em Foz do Iguaçu, casado e tinha 4 filhos. ( foto: Redes sociais/Reprodução)

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo